10/12/2018 às 16h30min - Atualizada em 10/12/2018 às 16h32min

Filho do meio é o mais problemático da família, diz estudos

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, o irmão do meio, provavelmente será o membro mais problemático da família.

Segundo os estudiosos, a ordem em que nascemos pode afetar diretamente o nosso comportamento.

Para realização do projeto, foram analisados dados de irmãos, americanos e canadenses, seu estilo de vida, condições de nascimento e principalmente a ordem de nascimento.

Os cientistas então concluíram que os irmãos do meio, apresentaram de 25 a 40%, mais problemas de comportamento, dificuldades escolares, e até mesmo problemas com a lei na vida adulta, tendo uma propensão maior a delinquência.

Joseph Doyle, cientista líder do estudo, disse que a atitude dos pais é fator muito importante nesses casos, que enquanto o primogênito é filho único, ele recebe atenção integral dos pais, sem necessidade de “competir”.

O mais velho também tem como principal ponto de referência os próprios pais, já o que vêm depois, não recebe a mesma atenção e usa o irmão como referência.

“Os investimentos dos pais em ambos também mudam, sendo que a influências dos irmãos provavelmente contribui para essas diferenças que vemos no mercado de trabalho e o que encontramos na delinquência. É muito difícil separar essas duas coisas, porque elas acontecem ao mesmo tempo”, diz o estudo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.