O candidato à prefeitura Professor Alcides (PL) desmentiu novamente as mentiras de que transformaria o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) em hospital-escola do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan). O político participou de entrevista ao portal Arena de Notícias, nesta segunda-feira (24).
"Meu adversário não faz outra coisa, a não ser plantar fake news. O HMAP foi deixado pelo Maguito e nós equipamos 100%. Gastamos R$ 36 milhões no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)", afirmou o candidato.
"Eles inventam que vou anexar ou fechar, mas isso é balela, conversa fiada. Como vou destruir um hospital em que investimos R$ 36 milhões há cinco anos?", questiona retoricamente. "O HMAP será preservado e melhorado. Ainda vamos implantar, no ano que vem, a parte oncológica", acrescenta. "Trata-se de um grande hospital."
Durante a campanha, o candidato Leandro Vilela (MDB) e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) têm dito que o Professor pretende transformar o HMAP em hospital-escola ou retirar o Albert Einstein da administração. Em mais de uma ocasião, Professor Alcides já reforçou que são mentiras. Ele enfatiza que pretende ampliar a unidade e também o atendimento à população aparecidense.
Em outros pontos da entrevista, ao abordar a saúde do município, o Professor Alcides disse que pretende ampliar o funcionamento das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. "Todas têm gabinete odontológico, mas não funciona. Faremos funcionar nos dois turnos."
Ele também se comprometeu a criar UTIs tipo 1 (primeiros socorros) nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). "Já mandamos [como deputado federal] equipamentos para a reestruturação", pontuou.
O candidato ainda reforçou o seu compromisso com a área da Saúde ao falar na construção do Hospital da Mulher e da Criança, que vai além da parte de maternidade, atendendo as mulheres "em todos os sentidos". "Ainda serão implantadas dez UTIs neonatais para atender nossas crianças."
Segundo ele, a construção desse hospital será uma prioridade de sua administração, caso seja eleito.