Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
04/10/2024 às 15h35min - Atualizada em 04/10/2024 às 15h35min

Ronaldo Caiado rebate Bolsonaro e diz que será candidato em 2026

Falando sobre si mesmo na terceira pessoa, Caiado afirmou que "Ronaldo Caiado é um homem que Deus o poupou do sentimento do medo", ao ser questionado sobre como recebeu a crítica de Bolsonaro

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou que será candidato à Presidência da República em 2026. O chefe do Executivo goiano também se pronunciou sobre os ataques indiretos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S. Paulo, Caiado disse: “Ele [Bolsonaro] disse em uma live que jamais se dirigiu a mim. As pessoas conhecem a trajetória do Ronaldo Caiado muito bem. Ronaldo Caiado é um homem que Deus o poupou do sentimento do medo”.

As falas vieram para rebater críticas indiretas de Bolsonaro. Em visita à Goiânia, o homem forte do PL afirmou que foi contra os governadores do “fique em casa a economia a gente vê depois”. “Governador covarde. Não tinha como fugir do vírus”, esbravejou o ex-presidente, enquanto apoiadores mencionavam Caiado. As falas aconteceram no último dia 24 de setembro, durante comício do candidato à prefeitura, Fred Rodrigues (PL).

O governador anunciou que será candidato à Presidência da República em 2026 e afirmou que tem o aval de seu partido, o União Brasil. “Sou candidato em 2026 até porque colhi uma experiência muito grande com cinco mandatos de deputado federal, um mandato de senador e, agora, dois mandatos como governador”. 

Caiado vangloriou-se de seu mandato. “O que nós realizamos em Goiás, um estado que estava totalmente destruído, com envolvimento de corrupção, desmandos da máquina pública, mostra que Goiás, como também o Brasil, tem um potencial enorme, basta ser gerido”, afirmou o governador. 

Com boa avaliação de sua gestão, ele busca protagonismo no campo da direita, já que Bolsonaro está inelegível.

"Sou candidato em em 2026 até porque colhi uma experiência muito grande com cinco mandatos de deputado federal, um mandato do senador e, agora, dois mandatos governador. O que nós realizamos em Goiás, um estado que estava totalmente destruído, com envolvimento de corrupção, desmandos da máquina pública, mostra que Goiás, como também o Brasil, tem um potencial enorme, basta ser bem gerido."

 

O governador disse ter anuência do seu partido para se lançar na empreitada.

A inelegibilidade de Bolsonaro abriu uma disputa de bastidores de aliados e de outros atores do campo conservador para concorrer contra a possível candidatura de Lula à reeleição.

Além de Caiado, outros nomes cotados para o posto são os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).
 

Apesar de Caiado negar que o resultado do duelo com Bolsonaro em Goiânia seja fundamental para seus propósitos, eventual derrota terá simbolismo negativo para o o chefe do Executivo de Goiás.
 

Além da capital, Caiado e Bolsonaro se enfrentam ainda nas outras duas maiores cidades do estado, as únicas que, além de Goiânia, podem ter segundo turno.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90