Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
11/10/2024 às 14h59min - Atualizada em 11/10/2024 às 14h59min

Faina decreta situação de calamidade após todos os moradores ficarem sem água

Prefeito explicou que colapso na cidade ocorreu depois de rio praticamente secar e não ser mais possível bombear da água para a estação de tratamento. Caminhões-pipa estão indo até a cidade.

https://www.aredacao.com.br/
A cidade de Faina, localizada a 208 quilômetros de Goiânia, decretou situação de calamidade pública devido ao desabastecimento de água. O decreto foi publicado na última quinta-feira (10/10). De acordo com a prefeitura, o Rio do Peixe, responsável por abastecer a população, secou completamente.
 

Com isso, os moradores enfrentam a falta total de água, problema que já havia sido previsto na semana anterior, quando o município iniciou uma campanha de racionamento. A captação de água do rio está paralisada desde quarta-feira (9/10), afetando praticamente toda a cidade.
 
O decreto municipal destaca que o desabastecimento é agravado pela escassez de chuvas e alerta para o risco de danos a toda a população. "O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, prioridade como bem fundamental à vida", ressalta o documento.

Por https://www.aredacao.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.