O cantor Agnaldo Rayol morreu aos 86 anos na madrugada desta segunda-feira (4/11) após sofrer uma queda em sua casa em São Paulo. O músico estava lúcido depois do acidente e foi levado por socorristas para o Hospital HSanp, mas não resistiu. Com mais de 70 anos de carreira, Rayol cantava desde os 8 anos e ficou famoso por seu tom de barítono e por repertório romântico e em italiano. Se tornou uma estrela nacional ao se tornar galã de novelas nos anos 1970. Nos anos 1990, seus sucessos chegaram a entrar na trilha sonora de novelas como Terra Nostra e O Rei do Gado.
Leia na íntegra
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, completou.