02/04/2019 às 11h11min - Atualizada em 02/04/2019 às 11h11min

Causa das suas olheiras bem escuras pode ser posição que você dorme

Falta de sono, estresse, cansaço, genética e até mesmo o processo natural de envelhecimento são fatores que contribuem com o surgimento das olheiras. O que quase ninguém desconfia é que outros hábitos corriqueiros também colaboram com o aparecimento dessas sombras escuras abaixo dos olhos. A maneira como você dorme influencia no aparecimento das olheiras: dependendo da posição escolhida, há mais ou menos circulação sanguínea na área, o que pode melhorar ou piorar o quadro.

Olheiras: dormir nestas posições piora

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que uma boa noite de sono ajuda na regeneração celular, especialmente ao nível da pele. Não descansar ao menos seis horas por noite pode fazer os vasos sanguíneos dilatarem com mais facilidade, potencializando o surgimento das manchas escuras sob os olhos.
olheiras escuras olhos 0219 400x800

olheiras escuras olhos 0219 400x800

Quando se dorme de lado ou de bruços, o rosto fica em contato direto com o travesseiro, dificultando a drenagem natural que acontece na região periorbital. Ao deitar de barriga para baixo, os fluidos tendem a acumular-se no local e causar inchaços. Com essa tensão, há mais chances das olheiras aparecerem.

Evitar olheiras: melhor posição

Dormindo com a barriga para cima e utilizando travesseiros mais altos sustenta melhor a cabeça e faz o sangue fluir melhor para todas as partes do corpo. Desta forma, não fica acumulado sob os olhos, evitando as olheiras escuras e até bolsas na área.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.