11/04/2019 às 17h41min - Atualizada em 12/04/2019 às 09h01min

Estudo revela que não ter filhos é a solução para salvar o planeta

A mudança climática é a variação global do clima na Terra e se deve a diversos fatores ou causas de origem natural. No entanto, em grande medida, este problema é causado pela ação humana, trazendo várias conseqüências que põem em perigo todos os seres que nela habitam. Por essa razão, vários estudos mostram que há muito tempo existe a maior ameaça ambiental. Embora existam vários elementos que geram essa situação tão alarmante, pesquisas recentes mostram que não trazer crianças para o mundo poderia reduzir o impacto da mudança climática.

Embora pareça bastante estranho, o estudo de Seth Wynes e Kimberly Nicholas, publicado na revista Environmental Research Letters, afirma que não ter filhos reduziria muito a produção de carbono no planeta. Mais detalhes sobre o estudo Especificamente, não ter filhos, segundo a pesquisa, reduz 57 toneladas de dióxido de carbono por ano. Isso significa que o montante é maior do que o que poderia ser obtido se 650 adolescentes se comprometessem a reciclar durante toda a vida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.