Notícias relacionadas:
“A dor é gigante de perder, mas é isso, o esporte. Estamos encerrando um ciclo, ainda tenho muita vontade de continuar jogando, correr atrás desse novo ciclo para LA28 [Olimpíada de Los Angeles, em 2028]”, revelou Carol, de 37 anos.
- Rebeca Andrade é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude.
- David Luiz marca de falta e Fla vence Cruzeiro em Belo Horizonte.
- Presidente da federação peruana de futebol é preso por corrupção .
Medalha de prata ao lado de Agatha na Olimpíada Rio 2016, Bárbara Seixas celebrou o período em que competiu com Carol.
“Olho os anos anteriores com muito carinho, bastante aprendizado”, afirmou a atleta.
A dupla representou o Brasil nos Jogos de Paris, mas parou nas oitavas de final. Desde o início da parceria, em 2020, Bárbara e Carol comemoram conquistas: foram campeãs do circuito brasileiro de vôlei de praia em 2021 e, no ano seguinte, chegaram às oitavas do Mundial de vôlei de praia, em Roma (Itália). Em 2023 faturaram a prata na etapa Elite 16 em João Pessoa (PB) e na atual temporada do circuito mundial levaram o título da etapa de Doha (Catar) em março, e no mês seguinte foram bronze na etapa de Tepic (México).
Além de Bárbara e Carol, outras cinco duplas femininas do Brasil disputam a etapa Elite 16 em Copacabana: Thamela e Victória, Taiana e Talita, Agatha e Rebecca, Vitoria e Hefeile, e Andressa e Tainá. Na disputa masculina, o Brasil conta com as duplas Adelmo e André, Pedro e Arthur, e Arthur e Adrielson.
O torneio principal do Elite 16 - competição que reúne as 16 melhores duplas em cada gênerio - teve início na quinta (8), com a fase de grupos. No sábado (9) ocorrerão as oitavas e quartas-de-final e, para domingo (10) estão programadas as semifinais, as disputas pelo terceiro lugar e as finais valendo os títulos, tanto feminino quanto masculino.
Com informação da Agência Brasil