21/04/2019 às 09h24min - Atualizada em 22/04/2019 às 10h28min

Receita: Esfiha Aberta

?10g de fermento biológico seco (1 pacotinho) ?1 xícara (chá) de leite morno ? 2 colheres (sopa) de açúcar ? 2 colheres (sopa) de margarina ?1 pitada de sal ? 1 ovo ?2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (vc pode precisar de mais para dar o ponto) Coloque numa bacia o leite, o açúcar e o fermento. Misture até dissolver o fermento. Aguarde uns 10 minutos, até o fermento começar a formar uma espuma. Em seguida, coloque a margarina, o sal e ovo. Vá acrescentando farinha de trigo e mexendo sempre. Sove a massa. Deixe descansar, cobrindo com um pano de prato até dobrar de volume.
RECHEIO 450g de carne moída (uso sempre peixinho, mas vc pode usar patinho) 2 tomates sem sementes picados 1 cebola cortada em cubinhos Suco de 1/2 limão Sal e pimenta à gosto Cebolinha misturar os ingredientes do recheio, colocar em uma peneira, tampar e deixar descansar por 10 minutos (isso fará com que o líquido escorra). Após o tempo de pausa do recheio e o preparo da massa enfarinhar uma bancada, pegar pequenas porções da massa abrir com ajuda dos dedos ou se preferir de um rolo de macarrão fazer as bordas afundando um pouco centro colocar uma porçãozinha do recheio. Dispor os discos de esfiha em uma assadeira não precisa untar levar para assar em forno pré-aquecido 180graus graus por mais ou menos 25 minutos. Tirar do Forno colocar queijo ralado ou catupiry por cima voltar ao forno para dourar servir em seguida.
Daniella Silva - @cozinhanervosa
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.