22/04/2019 às 20h02min - Atualizada em 22/04/2019 às 20h02min

Receita do dia: coxinha frango e catupiry

Coxinhas lindas, perfumadas, simpáticas, sequinhas e deliiiiiiciosas! ?? ?? Quem não resiste diga "Eu!" ?? ? Bjs, Dani! Peguei essa receita no programa da Ana Maria Braga e faço há anos. O segredo, pra mim, além da massa, é empanar com agua gelada invés de ovo. Fica crocante!, sequinha ⚠️Em regra faço meia receita.

. ?COXINHA BUENO DE ANDRADA? ?1 litro de leite ?1 litro de água ?1 copo (tipo americano) de óleo ?1 colher (sopa) de sal ?2 cubos de caldo de galinha ?1/2 kg de farinha de trigo ?água gelada e farinha de rosca para empanar ?óleo para fritar ➖MODO DE PREPARO Numa panela em fogo alto coloque leite, água, óleo, e os cubos de caldo de galinha. Deixe até ferver. Quando levantar fervura, acrescente aos poucos a farinha de trigo. Cozinhe um pouco até soltar da panela. Desligue o fogo, transfira para uma superfície lisa e deixe esfriar um pouco. Sove a massa até que fique lisa. Depois de sovada e lisa, retire pequenas porções e em cada uma, abra um buraco com o auxílio de um socador e recheie a massa. Frite em óleo quente até que esteja dourada. Coloque em papel absorvente e sirva a seguir. OBS: o recheio pode ser de sua preferência . ?SUGESTÃO DO RECHEIO DAS COXINHAS DOURADAS Ingredientes: 1,5 kg de peito de frango, cozido e desfiado colorau a gosto sal ou caldo de galinha a gosto (ou tempero que desejar) salsinha e cebolinha picadinhas a gosto Catupiry ➖Modo de Preparo: Numa tigela misture peito de frango, cozido e desfiado, colorau, sal ou caldo de galinha (ou tempero que desejar), salsinha e cebolinha picadinhas a gosto. Misture bem e recheie as coxinhas.
Cheff Daniella do perfil @cozinhanervosa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.