1 – Cláudia
A origem desse nome é latina e significa “alegre” ou “confiante”, além de também ter uma ligação com a ideia de suavidade. A popularidade desse nome foi bem grande nas décadas de 1970 e 1980. Por mais que ele já não seja tão mais usado hoje em dia, a elegância que ele traz continua a mesma. Então, os pais que quiserem algo sofisticado e clássico podem tê-lo como opção.
2 – Luciana
Esse nome está ligado à luz e a delicadeza. A origem dele também é do latim e significa “a iluminada” ou “cheia de luz”. O auge da popularidade desse nome foi nos anos 1980 e não é de se espantar que esse eram um dos nomes de mulheres que foram moda porque a sonoridade dele é harmoniosa e suave.
3 – Simone
Atualmente não é tão comum encontrar alguém chamada Simone, mas nas décadas de 1960 e 1970 era quase impossível não conhecer uma. A origem dele é hebraica e quer dizer “aquela que ouve”, refletindo empatia e atenção.
4 – Adriana
Nos anos 1980 e 1990 esse foi um dos nomes de mulheres que foram moda. Sua origem vem do latim e quer dizer “aquela que vem do mar Adriático” ou “cheia de vitalidade”. Hoje em dia, ele é uma escolha para quem quer uma combinação do tradicional com o moderno.
5 – Carla
Esse nome significa “mulher forte” ou “aquela que é poderosa” e sua origem é germânica. Ele foi bem popular nas décadas de 1970 e 1980 e traz consigo uma determinação e confiança. Por mais que sua época mais popular já tenha passado, ele ficou eternizado em várias músicas e é uma excelente opção para quem quer uma coisa marcante e fácil de ser lembrado.
6 – Márcia
O último dos nomes de mulheres que foram moda é esse que tem sua origem no latim e quer dizer “dedicada ao deus Marte” ou “guerreira”. Ele foi bastante popular nas décadas de 1960 e 1970 e por mais que sua época “tenha passado”, ele é um nome ótimo para quem gosta dos clássicos e sem perder um charme.