Segundo o Portal G5 News noticiou que o influencer goiano Jonathan Coelho, que possui 2 milhões de seguidores no Instagram e é filho do vereador Bill Guerra, é acusado de não entregar parte de um prêmio sorteado nas redes sociais. Ele nega as acusações e registrou boletim de ocorrência afirmando estar sofrendo ameaças e extorsão. Vídeo no final do texto
A confusão virou caso de polícia, após o vencedor do sorteio, identificado como David, publicar vídeo nas redes acusando Jonathan de não ter transferido a documentação de um veículo Audi e de ter recolhido o jet ski.
Segundo o vídeo publicado pelo influenciador Rafael Murmura, Jonathan realizou o sorteio de forma correta, com um ganhador legítimo. No entanto, após a entrega inicial dos prêmios, o jet ski foi recolhido por Jonathan sob a justificativa de que precisava passar por uma revisão.
Desde então, o ganhador não recebeu o jet ski de volta, e a documentação do Audi também não foi transferida para seu nome. O participante, visivelmente frustrado, afirmou que o influenciador goiano não responde suas tentativas de contato, incluindo mensagens diretas enviadas pelas redes sociais.
No vídeo, ele cobra uma explicação pública e a entrega imediata dos prêmios prometidos. Ele ainda alerta Jonathan sobre a legalidade das ações, mencionando que o sorteio não está legalizado e que está sob investigação, sugerindo que qualquer irregularidade pode levar, inclusive, à prisão.
Outro lado
Por meio de vídeo no Instagram, o influenciador afirmou estar sofrendo ameaças e extorsão e que apenas realizou o trabalho de divulgação.
Jhonathan disse ainda que tudo parecia estar dentro da legalidade, conforme informado pelos responsáveis. No entanto, ele descobriu que estava envolvido com um grupo criminoso que agora ameaça sua segurança e a de sua família.
Segundo o influencer, um grupo exigiu mais de R$ 150 mil, além de tudo que já haviam tirado dele. No entanto, ele não deixa claro que praticou a extorsão.
"Como aqui é tudo certo pelo certo, eu não tenho nada para esconder", afirmou Jhonathan, mostrando o boletim de ocorrência que registrou na delegacia.
O influenciador destacou que está à disposição da justiça para qualquer esclarecimento e que seus advogados estão tomando as medidas cabíveis contra as mentiras divulgadas sobre ele na internet.