24/09/2019 às 11h32min - Atualizada em 24/09/2019 às 11h32min

Corrida do Coração terá renda destinada ao Cerfis

Corrida do Coração terá renda destinada ao Cerfis

As inscrições para a 1ª Corrida e Caminhada do Coração, que acontece em Goiânia, no dia 17 de novembro, cuja renda será doada para o Centro de Reabilitação de Fissuras Lábio Palatinas (Cerfis) do Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), continuam abertas.

A ação é da Ice & Sports e Sociedade Brasileira de Cardiologia – Goiás, em comemoração ao Dia Mundial do Coração (celebrado em 29 de setembro). O objetivo da atividade é alertar a população para a prevenção e o tratamento adequado dos fatores de risco das doenças cardiovasculares, que junto com as afecções do coração e da circulação, representam a principal causa de mortes no Brasil, responsáveis por mais de 30% dos óbitos registrados. São mais de mil mortes por dia, cerca de 43 por hora, 1 morte a cada 1,5 minutos (90 segundos), segundo a SBC.

Com percurso de 5 km e 10 km, com caminhada de 5 km, as inscrições serão encerradas uma semana antes do evento, ou em data anterior ao evento, de acordo com a disponibilidade de inscrições. A ação será dividida em três categorias: Geral/Medica /PCD (Participante Com Deficiência). Para se inscrever e obter mais informações sobre o evento, basta acessar o site www.ticketagora.com.br

A Corrida do Coração será em prol de uma causa nobre. A renda que será doada ao HMI ajudará na compra e reparos de equipamentos, bem como melhorar a estrutura do Cerfis e consequentemente ajudará milhares de pessoas que dependem do Centro de Reabilitação. Centro de Reabilitação de Fissuras Lábio Palatinas (Cerfis) - Desde 1990, o HMI conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar que atua na reabilitação de pacientes que nascem com a fenda palatina (chamada popularmente de lábio leporino). Mais de 6 mil pacientes estão cadastrados atualmente no Cerfis. Segundo a coordenadora do setor, a ortodontista Flávia Aline Jesuíno, são realizados cerca de 500 atendimentos e realizadas em torno de 20 cirurgias plásticas ao mês. Além de Goiânia e de cidades do interior do estado, o centro atende pacientes vindos do Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Pará, Acre, Bahia e Minas Gerais. O trabalho é realizado em diversas etapas que envolvem cirurgias plásticas reparadoras, cirurgias odontológicas e acompanhamento odontológico, fonoaudiológico e psicológico específicos e a longo prazo, ou seja, o acompanhamento ao paciente vai desde o início, ainda bebê, até a fase adulta. [gallery]
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.