09/01/2025 às 14h57min - Atualizada em 09/01/2025 às 14h57min
Avião que caiu em Ubatuba é de propriedade do fazendeiro Nelvo Fries
Segundo a capitã do Corpo de Bombeiros, os passageiros eram uma família com um pai, uma mãe e dois filhos; todas as pessoas socorridas estão com estado de saúde estável
O avião de pequeno porte que caiu nesta quinta-feira (9/1), em uma praia de Ubatuba, no litoral paulista, está registrado no nome da família do produtor rural Nelvo Fries, de Mineiros em Goiás. O acidente, confirmado pelo Corpo de Bombeiros, resultou em oito vítimas, incluindo cinco ocupantes da aeronave e três pessoas atingidas no solo. Crianças estão entre as vítimas.
Segundo informações da Prefeitura de Ubatuba, o piloto não resistiu.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave modelo 525, de prefixo PR-GFS, tem 33,3% das cotas pertencentes a Nelvo, enquanto outros membros da família, como Celso Fries e Maria Gertrudes Fries, possuem 33,3% e 16,6%, respectivamente.
Quem são as vítimas do avião que caiu em Ubatuba (SP)?
A capitã do Corpo de Bombeiros Karoline Magalhães afirmou, em entrevista à GloboNews, que a informação oficial é que o acidente teve seis vítimas, sendo uma fatal, o piloto, e os passageiros, que eram uma família com um pai, uma mãe e dois filhos, além da pessoa atingida no solo.
De acordo com a Prefeitura de Ubatuba, cinco pessoas estavam a bordo do avião: três adultos e duas crianças, que foram resgatados com vida e encaminhados para atendimento médico. Outras três pessoas foram atingidas fora da aeronave, próximo à pista de skate, entre elas uma mulher e uma criança.