07/11/2019 às 14h27min - Atualizada em 07/11/2019 às 14h36min
Estudante tatua pamonha no braço para marcar mudança para Goiânia e nova fase de vida: 'Recomeço'
Ele escolheu o desenho por ter achado legal e gostar da comida, mas percebeu que também poderia ter outro significado. Existem aqueles que tatuam símbolos que têm um significado. Há os que marcam a pele pelo simples fato de acharem um desenho bonito. O estudante de design gráfico Kennedy Junio Sousa Araújo, de 21 anos, acabou ficando com as duas opções: tatuou uma pamonha no braço porque achou a ideia legal e depois percebeu que ela também marca uma nova fase de vida dele, de quando se mudou para Goiânia. Kennedy é do interior de Minas Gerais e se mudou com a família para a capital goiana há três anos. Eles e os pais vieram recomeçar a vida após problemas financeiros. Deixou amigos, namorada e toda uma vida para trás.
Porém, agora, as coisas já estão começando a se acertar e melhorar. “Eu estava em um evento na faculdade com tatuagens disponíveis para fazer. Eu vi o desenho da pamonha e adorei. Peguei o dinheiro que minha mãe tinha me dado para almoçar e fiz. Pensei na nossa vinda para cá, é quase um recomeço”, disse.
A tatuagem foi feita há menos de uma semana. Rapidamente gerou repercussão na família, que ainda se acostuma com a ideia.
“Eu cheguei falando que era meu presente de aniversário, que foi dia 4 [de novembro]. Meu pai disse que, depois disso, vai me dar uma pamonha como presente, já que gosto tanto”, brincou.
Como a tatuagem é feita só de traços pretos, não dá para saber a cor do elástico e identificar o sabor. Mas ele responde de bate pronto: “De doce com queijo, minha preferida”.
O jovem não tem receio de se arrepender do desenho. “Acredito que aqui não vai ser o último lugar em que vou morar. Então, daqui um tempo, eu vou olhar para ela e lembrar de tudo que vivi aqui”, contou.
Kennedy Junio Sousa coleciona tatuagens que marcam momentos de sua vida — Foto: Vitor Santana/G1
A pamonha não foi a primeira tatuagem do Kennedy e também não é a única que gera curiosidade. Ele tem um G, que muitos pensam ser o símbolo do Google, mas é a marca de medicamentos genéricos. Como é epilético, precisa tomar medicação, então isso sempre lembra de cuidar de si. Além disso, tem um sofá tatuado, que é logo da banda Brockhampton. Durante uma fase da vida, as músicas o ajudaram a superar momentos difíceis. Mas ele não pensa em ficar só com essa três. Kennedy tem planos e a certeza de que a vida ainda lhe reserva muitas surpresas. E por que não, para cada novidade, uma nova tatuagem? Com planos de conhecer São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, morar no exterior, fazer intercâmbio nos Estados Unidos ou Nova Zelândia, vai guardar um pedacinho de pele para cada coisa.
Fonte: https://g1.globo.com/go/goias