13/11/2019 às 14h25min - Atualizada em 13/11/2019 às 14h25min

Oscar Niemeyer recebe I Encontro Estadual de Núcleos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás

Vão se apresentar grupos vocais e instrumentais das cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Guapó, Trindade, Caldas Novas, Catalão, Palmeiras, Bela Vista e Jaraguá
  Alunos e professores de instrumento e canto coral estarão presentes no I Encontro de Núcleos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás, a se realizar no próximo domingo,  dia 17 de novembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento começa às 11 horas, e contará com rápidas apresentações individuais das orquestras, além da execução de duas músicas pelos grupos reunidos. A comunidade é convidada para participar e a entrada é franca.
Alunos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás.

Alunos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás.

A implementação da Rede de Orquestras Jovens de Goiás foi iniciada há dois anos, coordenada pelo maestro Eliseu Ferreira e tem como objetivo expandir a educação profissional em música, por meio da implantação de núcleos musicais, utilizando a Rede do Instituto Tecnológico de Educação de Goiás (Itego), ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Foram criados núcleos nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Guapó, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Trindade, Itumbiara, Pirenópolis e Bela Vista, além de Goiânia, na região Noroeste do município. Os trabalhos envolvem qualificação e capacitação musical de crianças e jovens, com idade entre oito e 18 anos, de forma gratuita, e alguns desses alunos recebem, por empréstimo, os instrumentos musicais cedidos ao projeto pelo Governo de Goiás. De acordo com o maestro Eliseu Ferreira, "o projeto de profissionalização do ensino de instrumento e canto coral promove a inclusão social e cultural dos alunos, além de buscar a formação de plateias e fomentar iniciativas para o desenvolvimento das habilidades artísticas dos participantes que, inicialmente, integram grupos musicais, mas que no decorrer do tempo podem se tornar orquestras". Atualmente trabalham na Rede cerca de 100 professores contratados pelas organizações sociais habilitadas e são beneficiados mais de mil alunos.

Serviço:

I Encontro de Núcleos da Rede de Orquestras Jovens de Goiás Data: domingo, dia 17 de novembro de 2019 Horário: 11h Local: Palácio da Música – Centro Cultural Oscar Niemeyer Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, Lote 01, Quadra Gleba, Alameda Fazenda Gameleira, Goiânia-GO. Telefone: (62) 3201-4932 Entrada Franca

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.