Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90

Polícia Civil de Goiás investiga esquema de corrupção no Detran-GO

Um ex-servidor também foi alvo da operação

29/01/2025 10h18 - Atualizado há 2 semanas

Despachantes e servidor são alvos de operação contra corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO), segundo a polícia. 

A Polícia Civil deflagrou a Operação Engodo para combater a corrupção no Detran-GO. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia e Abadia de Goiás, envolvendo um servidor público e particulares. A investigação apura crimes de corrupção passiva e associação criminosa.

A operação começou após o Detran-GO identificar irregularidades e denunciar à Polícia Civil. Segundo as investigações, uma associação criminosa formada por despachantes e um servidor público exigia vantagens indevidas de usuários para acelerar a regularização veicular entre 2022 e 2024.

Além dos mandados, foram determinadas quebras de sigilo fiscal, bancário, telemático e telefônico dos investigados. Celulares, equipamentos eletrônicos e documentos relacionados ao caso foram apreendidos. A análise do material apreendido dará continuidade às investigações. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.


"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Notícias Relacionadas »
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90