Lula chega a Roma para funeral do papa Francisco

 

Últimas Notícias
25/04/2025 12h00 - Atualizado há 2 semanas


ROMA, ITÁLIA (FOLHAPRESS) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou nesta sexta-feira (25) a Roma para o funeral do papa Francisco, morto na última segunda (21) aos 88 anos.

 

Ele e a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, ficarão na residência oficial da Embaixada do Brasil em Roma durante a visita ao país. A comitiva do petista deve permanecer na Itália até sábado (26), quando o corpo do pontífice será enterrado.

No dia em que Francisco morreu, Lula declarou luto oficial de sete dias no Brasil. "A humanidade perde hoje uma voz de respeito e acolhimento ao próximo. O papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos", disse o presidente.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2278579/lula-chega-a-roma-para-funeral-do-papa-francisco?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2278579/lula-chega-a-roma-para-funeral-do-papa-francisco?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Tags »
Notícias Relacionadas »