Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90

HUGO promove campanha de doação de sangue nos dias 21 e 22 de maio

20/05/2025 11h40 - Atualizado há 3 semanas

HUGO promove campanha de doação de sangue nos dias 21 e 22 de maio
Crédito: Divulgação/Idtech

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO), unidade pública estadual administrada pelo Einstein, vai realizar, nos dias 21 e 22 de maio, uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemocentro de Goiás (HEMOGO). As doações acontecerão em um ônibus móvel de coleta, que estará no estacionamento da unidade.  A meta é mobilizar pelo menos 240 doadores ao longo dos dois dias de campanha e, assim, abastecer os estoques de hemocomponentes, que têm necessidade constante de reposição.

O HUGO é o maior demandante de sangue do Estado, com consumo mensal estimado entre 950 e 1.000 bolsas. A unidade atende diariamente pacientes vítimas de politraumas, AVC hemorrágico e outras urgências de alta complexidade. É frequente a utilização de bolsas de sangue para transfusões emergenciais no hospital, principalmente, de O negativo, tipo universal utilizado em situações críticas.

Serviço:
O que: Doação de Sangue 
Quando: Quarta (21) e quinta-feira (22), das 8h às 16h 
Onde: Estacionamento Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) Avenida 31 de Março, s/n, Setor Pedro Ludovico

Enquantoissoemgoias.com Publicidade 790x90


"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Notícias Relacionadas »
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90