10/03/2021 às 10h57min - Atualizada em 10/03/2021 às 10h57min

Manifestação no Paço de Goiânia pede retomada de bares e restaurantes

Último decreto limita funcionamento a delivery Empresários e trabalhadores ligados ao setor de bares e restaurantes se manifestam, na manhã desta quarta-feira (10/3), em frente ao Paço Municipal de Goiânia. O grupo pede flexibilização do decreto municipal para o retorno das atividades de drive-thru e de retirada de pedidos nos locais. Os estabelecimentos estão fechados desde 1º de março, devido ao decreto que restringe algumas atividades como estratégia para conter o avanço da covid-19 na capital. A principal queixa do setor é que as últimas medidas anunciadas pela prefeitura no domingo (7/3), e que vigoram nesta semana, só liberaram as vendas por delivery. "Nós queremos funcionar com responsabilidade, como foi mostrado aqui na manifestação, todos fazendo uso de álcool em gel e máscara, cumprindo o distanciamento. Isso é o que a gente já sabe fazer", disse em entrevista ao jornal A Redação o chef Danilo Ramos, proprietário do Piry Bar e Restaurante. Segundo o empresário, o setor deve abrir mão de cerca de 10 mil trabalhadores em Goiânia se as medidas restritivas persistirem. "A gente precisa trabalhar. O nosso setor está em colapso. Já ficamos fechados por mais de seis meses no ano passado, e a gente não pode mais ficar fechado agora. Precisamos de uma agenda de abertura dos restaurantes imediata", concluiu. O protesto reinvidica, portanto, a autorização para que os clientes possam buscar seus pedidos nos restaurantes, voltando os serviços take-out e drive-thu; a reabertura de bares e restaurantes seguindo protocolos de segurança, conforme momento oportuno; entre outros.
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Bares e Restaurantes (Sechseg), com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de Goiânia (Sindibares). Fonte: A Redação

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.