30/03/2021 às 12h41min - Atualizada em 30/03/2021 às 13h02min

Siamesa Laís recebe alta após dois meses da cirurgia de separação

Irmãs continuam com acompanhamento médico Fonte: A Redação Depois de dois meses e três dias da cirurgia de separação, a gêmea siamesa Laís recebeu alta médica e deixou o Hospital Estadual Materno-Infantil (HMI) na segunda-feira (29/3). Ela e a irmã Laura têm um ano e sete meses de vida. A equipe de multiprofissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica acompanhou a saída da mãe com a criança, juntamente com o cirurgião pediátrico Zacharias Calil. E a despedida foi com uma salva de palmas.
“Eu nunca recebi um prêmio na minha vida e estou recebendo hoje, que é levar minha outra filha pra casa. Quero agradecer a todos que oraram e torceram por nós. Só gratidão!”
, disse a mãe das meninas, Liliane Silva, que é da Bahia. Segundo o cirurgião pediátrico Zacharias Calil, que liderou a equipe de 38 profissionais durante a cirurgia de separação, ocorrida no dia 26 de janeiro, Laís é uma guerreira. “A Laís foi operada três vezes. Ela apresentou quadro de infecção intestinal, teve um problema cardíaco muito severo e conseguiu superar todos os desafios. Hoje ela está saindo daqui (HMI) em boas condições para que ela possa ter uma vida independente”, concluiu o cirurgião. As gêmeas ainda vão continuar em Goiânia, na casa de apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), sendo acompanhadas pelo médico Zacharias Calil. Acompanhamento As siamesas Laura e Laís passaram por cirurgia de separação no dia 26 de janeiro, com duração de 17 horas que envolveu 38 profissionais de várias especialidades, liderados pelo cirurgião pediátrico Zacharias Calil. As crianças nasceram em 15 de agosto de 2019, no Hospital e Maternidade Luís Argolo, na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. As irmãs e
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.