14/05/2015 às 08h26min - Atualizada em 14/05/2015 às 08h28min

Goiânia é a próxima etapa da caminhada do ‘Medida Certa’

Após reunir seis mil pessoas em Vitória, a caminhada do ‘Medida Certa’ chega a Goiânia no próximo sábado, dia 16. O local escolhido para receber o evento foi o Parque Flamboyant, no bairro Jardim Goiás.

Com o objetivo de incentivar a prática de exercícios e a qualidade de vida, a atividade – uma parceria da Globo com o Sesi – também vai disponibilizar para o público presente serviços de saúde, como o cálculo do índice de massa corporal (IMC), medição da circunferência abdominal e orientações nutricionais e oficinas de alimentação saudável com foco em crianças de 0 a 6 anos ministradas pela Pastoral da Criança. As atividades terão início às 8h, sob o comando do preparador físico Márcio Atalla.

Os moradores de Goiânia têm um incentivo a mais para comparecer à caminhada na manhã deste sábado: assim como no quadro exibido no ‘Fantástico’, moradores de um condomínio da cidade também estão buscando mudanças em seus estilos de vida e redução de peso numa versão local do quadro ‘Medida Certa’, que vai ao ar esta semana na TV Anhanguera.

Depois de Goiânia, a caminhada do ‘Medida Certa’ 2015 segue para Porto Alegre (23 de maio), Manaus (31 de maio), Recife (6 de junho) e São Paulo (14 de junho).

Medida Certa – Goiânia (GO) Data: 16/05/15 (sábado) Endereço: Parque Flamboyant Lourival Louza, bairro Jardim Goiás. Horário: 8h às 12h.

Sobre o Medida Certa: Exibido pelo ‘Fantástico’, o quadro ‘Medida Certa – o condomínio’ é um projeto de reprogramação do corpo idealizado pelo preparador físico Márcio Atalla a partir de exercícios físicos e reeducação alimentar.

Este ano, o quadro ganha novo formato: o objetivo agora é realizar uma intervenção no cotidiano de 90 moradores de um condomínio em São Paulo e promover uma transformação em seus estilos de vida. Dois grupos de 45 pessoas, vizinhos de blocos diferentes, vão ‘disputar’ qual deles consegue emagrecer mais. Ao lado de Márcio, a atriz Fabiana Karla acompanha a evolução do processo incentivando a participação dos moradores.

Em paralelo à exibição da disputa, a Globo, em parceria com o Sesi, promove eventos gratuitos com caminhadas e dicas para melhoria da qualidade de vida em cinco cidades brasileiras. A rotina proposta para os moradores do condomínio estará disponível para o público através de aplicativo para as plataformas iOS e Android.

A estreia da edição 2015 do ‘Medida Certa’ e as caminhadas que levam a chancela do projeto serão divulgadas por meio de filmes e chamadas produzidos pela Comunicação da Globo. Para a divulgação do quadro exibido no ‘Fantástico’, a ideia é reforçar a disputa entre vizinhos, mote da edição deste ano. Em dois filmes de 30 segundos, moradores de diferentes blocos de um condomínio presenteiam seus vizinhos com pizzas, cesta de guloseimas, tudo na tentativa de sabotar a dieta do colega. A locutora diz que a disputa deste ano será entre moradores do bloco A contra moradores do bloco B de um mesmo condomínio.

Já as caminhadas, serão anunciadas por meio de chamadas na programação de diferentes afiliadas da Globo em todo país. Começando por Vitória, primeira cidade a receber a ação, as chamadas brincam com a preguiça de algumas pessoas na hora de fazer exercícios. Com imagens gravadas do ponto de vista de uma pessoa em movimento, Márcio Atalla afirma, em off, que já realizamos vários tipos de caminhada em nosso dia-a-dia como, por exemplo, a caminhada até o sossego, quando nos dirigimos para o sofá ou a caminhada até a sobremesa, quando andamos em direção a um pote de sorvete. Fechando a chamada, Marcio faz o convite para que as pessoas caminhem, também, até a Medida Certa, participando das caminhadas do projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.