27/05/2015 às 15h53min - Atualizada em 28/05/2015 às 07h27min

Simplesmente goiano.

De alguma forma, por um motivo qualquer, seja ele um grande ou pequeno detalhe, todos os que passam por aqui levam consigo um pedaço da nossa história. É engraçado como voltam para suas casas dizendo "interior" puchando o "rior" sem perceber, aliás, tenho certeza que muitos agora vão ler o texto e começar a dar aquele sorriso de lado porque já fizeram isso várias vezes.

Goiás tem um aroma diferente, uma natureza pura e uma família enorme dividida em várias cidades. O jeito goiano é espontâneo, sincero e bem estiloso. Já foi em alguma festa daqui? De bota cara a bota barata o pessoal não perde o estilo que o estado tem. Ah, e tem os chapéus, as calças apertadas, as camisas e muito mais!

Mas, o goiano mesmo não é aquele que coloca uma fivela na cintura. Ele é aquele que carrega a paixão pelo estado, que possui a força para trabalhar e que não perde tempo ao se falar em aproveitar o fim de semana. "Enquanto isso em goiás, cerveja gelada e churrasco na brasa!" Que goiano não gosta?

Temos sotaque, temos alegria e também vivemos de emoção. Guiamos nossos caminhos carregando esperança, jogando o laço e prendendo aquela paixão. Não ficamos sem uma boa música e quando é preciso ir embora daqui sentimos saudade, como se parte de nós tivesse ficado para trás.

Goiás tem hisória, tem cultura e tem muito amor. Quem nasce, quem cresce ou quem ama o estado é goiano, seja de corpo, alma ou coração. Tem um jeito goiano de falar, uma esperança e brilho olhar. É ser simplesmente goiano no seu modo de ser!

Texto: Bruna Martins (@ofcbrunamartins) Site: www.escritoraentre4paredes.com/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.