06/07/2015 às 08h00min - Atualizada em 06/07/2015 às 08h00min

Missa de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno reúne 300 mil fiéis

Missa de encerramento da Festa do Divino Pai Eterno reúne 300 mil fiéis
trindade

trindade

A Festa do Divino Pai Eterno terminou neste domingo (5) com uma procissão que saiu da Igreja Matriz em direção à Basílica de Trindade e com a Missa de Encerramento, que reuniu cerca de 300 mil fiéis. Nos dez dias de romaria, 2,8 milhões de pessoas passaram pela cidade segundo a Polícia Militar. Durante todo o dia, aconteceram missas de hora em hora para atender à grande demanda de devotos. No fim da tarde, a procissão reuniu milhares de fiéis que seguiram o carro que conduzia a imagem do Divino Pai Eterno até a Praça Basílica. Muitos deles carregaram velas acesas durante todo o percurso. Ao final, o Padre Robson de Oliveira levou a imagem até o altar onde realizou a última missa da festa.

Para os devotos, essa foi mais uma oportunidade para agradecer as graças recebidas. O empresário Célio Damasceno levou a filha vestida de anjo para pagar uma promessa. "Ela nasceu prematura de 6 meses e eu fiz uma promessa para o Divino Pai Eterno que se ela ficasse boa, traria ela vestida de anjinho. Aí, hoje estou aqui para agradecer e ir com ela até o santuário", contou. A tradição começou há 175 anos, quando um casal de agricultores que vivia na região encontrou um medalhão de barro, com a imagem da Santíssima Trindade. A partir daí, a cidade virou um ponto de peregrinação e todos os anos os romeiros caminham por quilômetros para renovar a fé. Ao todo, este ano, foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 30 orações de terço e 11 procissões. Duas mil pessoas, entre voluntários e colaboradores, trabalharam nos festejos.

Fonte: G1 Goiás


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.