26/03/2022 às 23h35min - Atualizada em 27/03/2022 às 00h00min

Cerimônia do Oscar volta a um teatro, com direito a tapete vermelho

Entrega do Oscar no domingo (27) à noite promete um reencontro com o glamour das estrelas do cinema no tapete vermelho em Hollywood. Filmes de gêneros diferentes são favoritos nas categorias principais.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/03/26/cerimonia-do-oscar-volta-a-um-teatro-com-direito-a-tapete-vermelho.ghtml
Entrega do Oscar no domingo (27) à noite promete um reencontro com o glamour das estrelas do cinema no tapete vermelho em Hollywood. Filmes de gêneros diferentes são favoritos nas categorias principais. Cerimônia do Oscar volta a um teatro, com direito a tapete vermelho
A entrega do Oscar no domingo (27) à noite promete um reencontro com o glamour das estrelas do cinema no tapete vermelho em Hollywood. E entre os candidatos deste ano, tem filmes para todos os gostos: do faroeste à ficção científica.
Elas já garantiram as estatuetas. As comediantes Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes vão dividir a apresentação da cerimônia do Oscar.
Amy brinca: “Quem aprovou isso? Foi um erro!”
Wanda está ansiosa: “Deixa eu ver, sou uma mulher negra, de uma certa idade, lésbica – é emoção de sobra”.
Emoção mesmo vai ser ver a cerimônia do Oscar de volta a um teatro tradicional com direito a tapete vermelho para todos os indicados.
Para dar mais ritmo à festa, oito categorias técnicas vão ficar de fora da transmissão ao vivo. E, nas categorias principais, o que não falta é variedade.
Três filmes bem diferentes chegam como favoritos. O faroeste “Ataque dos Cães” – campeão de indicações – concorre em 12 categorias. A neozelandesa Jane Campion é a primeira mulher indicada duas vezes a melhor direção.
Jane Campion é unanimidade entre cineastas brasileiros para ganhar o Oscar 2022; veja palpites
A produção independente “No Ritmo do Coração” conta a história de uma jovem de família de pessoas com deficiência auditiva que sonha em ser cantora.
E “Belfast” – o retrato delicado em preto e branco de uma infância marcada pelos conflitos religiosos na Irlanda do Norte.
O diretor Kenneth Branagh cresceu em Belfast e concorre também como roteirista: “O filme é sobre aquele momento em que a inocência da infância se perde e surgem as preocupações da vida adulta".
Completam a lista de indicados o épico de ficção científica “Duna”.
A refilmagem do musical “Amor, Sublime Amor”, do diretor Steven Spielberg: “Apesar de a história se passar em 1957, tínhamos que falar com os jovens de hoje”.
A biografia “King Richard: criando campeãs”, sobre a trajetória do pai das tenistas Serena e Venus Williams.
O japonês “Drive My Car” – que também concorre na categoria de filme internacional.
O estiloso o “Beco do Pesadelo”, em que Bradley Cooper vive um vidente picareta.
A comédia romântica “Licorice Pizza”, que a atriz Alana Haim descreve como: “Um filme sobre destino e sobre os anos mais difíceis da juventude”.
E a comédia “Não Olhe Para Cima”, uma sátira sobre o choque entre ciência e “fake news”.
Este ano, uma das categorias mais imprevisíveis é a de melhor atriz. Tem Nicole Kidman, Jessica Chastain, Olivia Colman, Penélope Cruz e Kristen Stewart.
Disputam a estatueta de melhor ator Denzel Washington, Benedict Cumberbatch, Andrew Garfield, Javier Bardem e Will Smith, apontado como favorito: “Tivemos a sorte de ter a família Williams nos ajudando cena por cena para manter a autenticidade”.
O Brasil estará presente na festa com o documentário de curta-metragem “Onde eu Moro” – dirigido pelo carioca Pedro Kos – que mostra a crise dos sem-teto nos Estados Unidos.
“De certa maneira é um sonho estar participando da grande festa do cinema e para mim e toda a nossa equipe do “Onde eu Moro”, acho que o mais especial é poder estar indo à cerimônia com algumas das pessoas que a gente retratou no filme”, diz Pedro Kos.
O Globoplay vai transmitir a cerimônia do Oscar no domingo, ao vivo, a partir de 20h – horário de Brasília. E vai ser aberto para não assinantes.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/03/26/cerimonia-do-oscar-volta-a-um-teatro-com-direito-a-tapete-vermelho.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.