28/03/2022 às 12h55min - Atualizada em 28/03/2022 às 12h55min

Morre o campeão mundial de kickboxing nos combates na Ucrânia

O atleta de 30 anos fazia parte do batalhão de Azov, ligado a movimentos de extrema direita na Ucrânia e um dos grupos de resistência à invasão russa.

https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/1896644/morre-o-campeao-mundial-de-kickboxing-nos-combates-na-ucrania?utm_medium=email&utm_source=gekko&utm_campaign=esporte

Maksym Kagal, campeão mundial de kickboxing em 2014 e referência ucraniana nesta modalidade, é a mais recente vítima do esporte após a invasão russa.

O pugilista fazia parte do batalhão de Azov e defendia a cidade de Mariupol, uma das mais atingidas no país pelos bombardeios russos. Tanto o seu treinador quanto os meios de comunicação locais confirmaram a notícia.

"Glória à Ucrânia. Glória à nação. Morte aos inimigos. Infelizmente, a guerra leva o melhor. Defendendo a cidade de Mariupol, como parte do batalhão de Azov, morreu Maksym Kagal, o primeiro campeão mundial de kickboxing do nosso clube, o primeiro campeão mundial de kickboxing em nossa gloriosa cidade de Kremenchuk", anunciou Oleh Skyrta, que era seu treinador, nas redes sociais.

Skyrta definiu Kagal como "um homem honesto e decente" e prometeu vingar a sua morte. Também figuras políticas no país, como a deputada Sasha Ustinova, lamentaram a sua morte. Ustinova o descreveu como um "herói" e enfatizou que "ele escolheu defender o seu país acima de ter uma carreira no esporte".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.