30/03/2022 às 15h06min - Atualizada em 30/03/2022 às 15h06min

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros oferece visitas noturnas a partir de quinta-feira; veja regras

Ingressos devem ser comprados com antecedência, já que a bilheteria não deve funcionar à noite. Passeios só podem ser feitos com guias autorizados e se cada pessoa levar a própria lanterna.

Por Vanessa Martins, g1 Goiás

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros começa a oferecer a possibilidade de passeios noturnos para os visitantes a partir desta quinta-feira (31). Segundo a administração, grupos de até seis pessoas podem entrar entre 20h e 6h acompanhados de um guia credenciado.

As noites disponíveis para essa nova experiência são de quinta a sábado. Os ingressos são vendidos na bilheteria do parque até 16h ou com um dia de antecedência no site da administradora – SociParques. O preço da visita noturna é o mesmo das entradas diurnas.

Por do sol na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás — Foto: Vitor Santana/G1
 

O passeio à noite é limitado a algumas áreas:

  • Trilha da Seriema (que leva ao Córrego da Preguiça);
  • Salto do Rio Preto;Cachoeira do Garimpão;
  • Área do Carrossel (complexo de cachoeiras e cânions);
  • Região das Corredeiras (pequenas quedas d’água com psicinas naturais).

A administradora das visitas ao Parque Nacional alerta que, nesses passeios à noite, os grupos de visitantes devem ser de até seis pessoas.

Todos devem estar acompanhados de um condutor credenciado junto ao Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) - confira aqui lista desses profissionais atualizada em março de 2022 – e cada pessoa precisa levar a própria lanterna (não só a do celular).

Ainda de acordo com as orientações da administradora, não é recomendado banho nas águas durante a noite por questões de segurança - uma cartilha com regras específicas para os passeios à noite está sendo elaborada.

Também não é permitido que os visitantes noturnos entrem com material de acampamento. Essa atividade só é permitida no camping da Travessia 7 Quedas, que só abre na época da seca e não faz parte das atrações permitidas nos passeios à noite.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.