31/03/2022 às 12h20min - Atualizada em 31/03/2022 às 12h20min

Gustavo renuncia ao cargo de prefeito de Aparecida para buscar Governo de Goiás

Pré-candidato se filiará ao Patriota

Por Théo Mariano
A Redação
Após pouco mais de cinco anos de mandato, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), renunciou ao cargo para tentar se eleger governador de Goiás. Quem assume a gestão do município, agora, é o vice-prefeito Vilmar Mariano, que faz questão de reafirmar a continuidade dos projetos estabelecidos durante o mandato de Gustavo Mendanha. O anúncio da saída foi feito nesta quinta-feira (31/3), durante café da manhã com a imprensa, em Aparecida.

Nesta quarta-feira (30), o gestor aparecidense decidiu pela filiação ao Patriota, que deve ocorrer formalmente em evento neste sábado (2). Com isso, dará início à estruturação da chapa opositora para confrontar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, nas eleições deste ano. "Hoje, dou um passo importante renunciando meu mandato para colocar meu nome como pré-candidato a governador do Estado", declarou, como já era esperado.

O prefeito definiu este momento de definição política como "um passo importante". "Hoje, eu abro mão de um restante mandato para cumprir um sonho", afirmou Mendanha. O gestor disse ter "ousado" ao colocar seu nome à disposição, mas que assim o fez pelo "clamor popular".

Sobre a escolha do Patriota para se filiar, Mendanha assegurou que a sigla foi "a que mais deu confiança". "Vou me juntar a um time que tem muita força e, a partir do dia 2 [de abril], darei início aos diálogos com outros partidos para que possamos construir uma grande frente de oposição", pontuou.

As conversas, no entanto, já estão em andamento, como revelou a Boca Miúda, o gestor aparecidense procurou o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) logo após escolher o Patriota. No entanto, O presidente do partido em Goiás, Jorcelino Braga, declarou que o partido não se uniria aos tucanos no Estado. Para Mendanha, o momento requer "frieza" e todos os diálogos seguem abertos, apesar de qualquer antigo revés que possa existir entre partidos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.