02/04/2022 às 22h59min - Atualizada em 02/04/2022 às 22h59min

De virada Atlético-GO vence Goiás na Serrinha e é campeão goiano 2022

Atlético consagra campeão

Por Mônica Parreira
A Redação

O Atlético é o campeão goiano 2022. O título foi conquistado na tarde deste sábado (2/4), após uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Goiás, em pleno estádio da Serrinha. No placar agregado, 4 a 1 a favor do Dragão: um presente para o torcedor que comemora, hoje, o aniversário de 85 anos do clube. 

 
A equipe esmeraldina chegou a abrir vantagem no jogo, com gol de Nicolas aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 43, Shaylon empatou para o Atlético, mas a arbitragem anulou o gol, com auxílio do VAR. A reação rubro-negra veio mesmo na etapa final. Logo no primeiro minuto, Marlon Freitas balançou as redes. Wellington Rato, aos 4, e Shaylon, aos 21, concluíram a definição do placar. 
 
Com esse triunfo, o Dragão passa a ser o segundo clube com o maior número de títulos goianos. São 16 no total, deixando o Vila Nova, que tem 15, para trás no retrospecto histórico. O Goiás já faturou a taça 28 vezes. 
 
O título também concede ao Atlético-GO o papel de protagonista na história recente do Goianão. Desde 2006, o título estadual foi disputado oito vezes por Atlético e Goiás. Eram quatro conquistas para cada lado, mas hoje o Dragão estabeleceu uma vantagem nesse duelo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.