07/04/2022 às 09h38min - Atualizada em 07/04/2022 às 09h38min

Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta concerto inédito de música sacra para celebrar Páscoa, nos dias 10 e 12 de abril

Pela primeira vez, após início da pandemia, orquestra reunirá 150 músicos em um palco.

 

No repertório, obras de Beethoven nunca executadas na capital. Apresentações, que serão realizadas no Centro Cultural Oscar Niemeyer e Teatro Escola Basileu França, têm entradas gratuitas
 
A Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta o concerto inédito de música sacra “Cristo no Monte das Oliveiras”, para celebrar a Páscoa. Serão duas apresentações, no próximo domingo (10/04), às 11 horas, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer; e na terça-feira, (12/04), às 20h, no Teatro Escola Basileu França. No programa, arranjos de Beethoven nunca apresentados na capital. 
 
“Pela primeira vez, desde o começo da pandemia, teremos a junção de um grande efetivo de instrumentistas e cantores, cerca de 150 músicos, para executar uma obra de grande envergadura artística. As vozes do Coro Sinfônico de Goiânia se juntarão ao Coro Juvenil de Goiânia e aos instrumentistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia para celebrar musicalmente um dos períodos mais importantes do calendário cristão, que é a Páscoa”, pontua o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
 
Em ambos os concertos, a entrada é gratuita, e não é necessário retirar antecipadamente os ingressos. Os teatros abrirão 45 minutos antes do espetáculo e a admissão será por ordem de chegada, com entrada limitada, conforme protocolos vigentes contra a Covid-19.
 
A Prefeitura de Goiânia realiza os concertos em parceria com a Escola do Futuro em Artes Basileu França, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Estado de Goiás e Goiás Turismo. 
 
“Uma satisfação para a Secult poder contar com parceiros na realização dos concertos da Orquestra. Sempre são noites muito especiais, com música de boa qualidade. Nosso calendário cultural segue com muitas atrações para a população, que sempre tem e terá a oportunidade de apreciar múltiplos talentos de Goiânia”, completa o secretário.
 
Serviço
Assunto: Orquestra Sinfônica de Goiânia apresenta o concerto inédito de música sacra “Cristo no Monte das Oliveiras”, em celebração à Páscoa, nos dias 10 e 12 de abril
Data: 10 de abril de 2022, domingo
Horário: 11h
Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer
 
Data: 12 de abril de 2022, terça-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Escola Basileu França (Avenida Universitária nº 1750, Setor Leste Universitário)
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.