07/04/2022 às 16h40min - Atualizada em 07/04/2022 às 16h40min

Estádio Serra Dourada é liberado para voltar a receber jogos oficiais após mais de 2 anos

Acordo entre MP-GO e Seel viabiliza reabertura da praça esportiva; Vila Nova deve ser o primeiro a atuar

Por Júnior Schumacher

O Serra Dourada está liberado para voltar a receber jogos oficiais. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na última segunda-feira, 4,  permite a reabertura do estádio após mais de dois anos fechado. O primeiro clube a atuar no local deve ser o Vila Nova, contra o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, em maio.

O TAC foi assinado após acordo entre o Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol (GFUT), do Ministério Público de Goiás (MP-GO), e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que se comprometeu a continuar fazendo melhorias no estádio.

Estão previstas reformas nos banheiros e no sistema de iluminação do Serra Dourada, que ainda não cumpre as exigências necessárias para receber partidas da Série A do Brasileiro, por exemplo.

No entanto, a Seel também deverá apresentar estudos para implantar melhorias na parte de engenharia e segurança, com a instalação de um sistema de biometria e de monitoramento de imagens no estádio.

Na semana passada,  quando ficou definido por sorteio que o Vila Nova enfrentaria o  Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria do clube já havia manifestado interesse que o jogo pudesse ser marcado para a praça esportiva. As datas previstas para o duelo da volta são: 11 e 12 de maio.

A última partida disputada no Serra Dourada foi a vitória do Goiás sobre o Grêmio, por 3 a 2, no dia 8 de dezembro de 2019, pela última rodada da Série A.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.