12/04/2022 às 20h42min - Atualizada em 12/04/2022 às 20h42min

Chitãozinho & Xororó celebra 50 anos de música com gibi, série e turnê

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12/4), os cantores sertanejos falaram sobre a evolução do ritmo ao longo das décadas

https://www.metropoles.com/e

Chitãozinho e Xororó, uma das mais importantes duplas sertanejas do Brasil, celebram 50 anos de carreira em 2022. Os irmãos, que colecionam canções de sucessos, como Evidências, Colcha de Retalhos e Fio de Cabelo, têm preparado diversas novidades para marcar a data: além de uma turnê comemorativa, que vai terminar nos Estados Unidos, os cantores vão lançar uma série no Globoplay e presentear os fãs com um gibi.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (12/4), os artistas adiantaram o repertório da apresentação que vai rodar o país. “O show ficou com duas horas de duração porque trazemos muitas canções que a gente gostou e não tivemos a oportunidade de trazer para o palco. Está completinho”, pontuou Chitãozinho. “Quem for assistir ao show, vai viajar em nossa trajetória, com músicas que representam diversas partes da carreira”, completa Xororó.

Chitãozinho e Xororó celebram 50 anos de carreira com série, documentário, gibi e maisMarcos Hermes

Ao reviverem os clássicos, os fãs irão acompanhar as evoluções do ritmo caipira ao longo das últimas cinco décadas, e que refletiram numa renovação na sonoridade da dupla. “A gente fica ligado no que acontece não só no Brasil, como no mundo. Eu estou sempre em contato com a nova geração e eles sempre falam que nos ouviram na infância, nos mandam canções”, explica Chitãozinho.

“Quando surgiu esse movimento, surgiu uma nova geração, não só de cantores, mas do público. A gente aproveitou para fazer uma sonoridade para o pessoal que estava curtindo aquele momento. Isso fez com que a dupla ficasse ainda mais atualizada”, diz Xororó, sobre o estilo universitário.

Entre as ações de 50 anos realizadas pelos sertanejos, está a série As Aventuras de José e Durval, produção original do Globoplay e estrelada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas.  Na trama, ainda sem data de lançamento, Andreia Horta será a mãe da dupla, e, Marco Ricca, o pai. “O diretor contou tudo para a gente em uma call e explicou os momentos da série. O tempo foi passando, estava tudo silencioso… quando eu vi o elenco, eu falei ‘meu Deus’, vai ser um sucesso”, celebrou Chitãozinho.

A obra foi toda produzida pela O2. Xororó ressaltou que, muitos convites chegaram até eles concordarem que era o momento perfeito para revelar a sua intimidade. “A nossa história musical é tão rica que a gente teve a grande felicidade de ter construído a nossa carreira dessa maneira. Estamos super tranquilos e procuramos abrir o nosso coração”.

Na sequência de As Aventuras de José e Durval, Chitãozinho e Xororó também vão disponibilizar um documentário, que irá integrar o catálogo da plataforma global. O título, que também deve ser disponibilizado ainda este ano, conta com uma série de entrevistas, muitas realizadas durante a pandemia de Covid-19.

As novidades da dupla não pararam por aí. Ainda há um gibi que conta a história dos sertanejos. “A gente ficou muito contente, não esperávamos por isso e estamos ganhando um presente”. A produção da HQ traz Chitãozinho e Xororó em uma história de contos de fadas, que os deixam crianças para sempre. Eles vivem no Vale da Música e encontram pessoas que fizeram parte da carreira musical da dupla e os ajudam no repertório. “A coisa bacana é que a gente transformou tudo isso em uma coisa mais fantástica”, concluiu o produtor do gibi.

Por fim, Chitãozinho e Xororó escolheram a palavra “gratidão” para definir os 50 anos de carreira. “Há Deus e ao público que nos acompanha com essa fidelidade há tanto tempo”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.