12/04/2022 às 21h29min - Atualizada em 12/04/2022 às 21h29min

Goiânia sedia Festival Internacional de Circo

Espetáculos, oficinas e interação com o público é o que promete a organização do evento, que começa nesta quinta-feira (14/4)

https://opopular.com.br/

O Festival Internacional de Circo Basileu França começa nesta quinta-feira (14) e segue até domingo (17). Nesses quatro dias, o público terá acesso aos espetáculos (presenciais e on-line), oficinas, aulas e encontros. O evento busca integrar jovens formandos com artistas profissionais e personalidades da área circense em um mesmo ambiente. Nessa primeira edição, o foco é potencializar a força do circo goiano.

Segundo o coordenador da área de Circo da EFG em Artes Basileu França, Rodrigo Mallet, a expectativa maior é trazer a comunidade para dentro do teatro para assistir aos espetáculos. “Queremos mostrar que a produção circense goiana é potente e que temos muito para dizer”, destaca.

A abertura será nesta quinta (14), às 19 horas, com o espetáculo Cartolagem, do Corpo Circense Basileu França, no Teatro Escola. Na sexta-feira (15), às 14 horas haverá, na lona do circo, a aula espetáculo Interfaces Aéreas, com Cauê Marques. Seguindo a programação, no canal da escola na YouuTube, será exibido o Varieté Multicultural. À noite, às 20 horas, o Circo Laheto apresenta o espetáculo Circo, Magia e Estripulia, no teatro.

No sábado (16), às 14 horas, na lona de circo, tem início a oficina Um Pensar Pedagógico sobre as Artes Circenses, com Marco Bortoleto. Logo depois, às 17 horas, a Cia .Corpo na Contramão apresenta no teatro o espetáculo Minha Vida de Palhaço. A última atração da sexta-feira será às 20 horas, com Saracura do Brejo no Experimento 360.

Domingo (17), último dia de festival, na lona, haverá a oficina Parada de Mãos, com o acróbata Helder Vilela. Já no Teatro Escola Basileu França, o público vai poder assistir, às 17 horas, o espetáculo O Planeta É Nossa Casa, de Pinne Magique. O encerramento será às 20 horas, com o Cabaré de Gala, espetáculo que contará com a participação de diversos artistas, inclusive Helder Vilela, que já integrou o Cirque du Soleil.

SERVIÇO

Evento: Festival Internacional de Circo Basileu França
Quando: de quinta-feira (14) a domingo (17)
Horário: a partir das 14 horas
Entrada: Gratuita, por ordem de chegada (cada atividade)
Local: EFG em Artes Basileu França – Av. Universitária, nº 1.750, Setor Universitário


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.