14/04/2022 às 19h00min - Atualizada em 14/04/2022 às 19h00min

Retomada das festas de peão fortalece o sertanejo

O mundo rural e o sertanejo é a representação máxima da cultura

A tradição da Festa do Peão que reune os rodeios, o mundo rural e o sertanejo é a representação máxima da cultura que veio do homem do campo. Vimos nas últimas décadas essa cultura predominar pelo país não só no interior como também nas grandes cidades.


Toda Festa do Peão é responsável por um grande número de empregos diretos e indiretos, além de ser um evento que se torna referência para muitas cidades serem visitadas. Foi a partir de Barretos que as festas de peão de boiadeiro foram sendo organizadas por todo Brasil.

O rodeio se caracterizou pelo personagem do peão representando coragem, bravura e a fé em Nossa Senhora Aparecida. O público que se identifica com essa essência, além de diversão também passou a buscar por novidades do campo e negócios nas exposições agropecuárias.

Tudo isso fortalece o cenário que tem o sertanejo como protagonista. A retomada das festas de peão deve consolidar, por exemplo, o sucesso de muitos artistas que não puderam subir nos palcos nos últimos dois anos.

O grosso da entrada de dinheiro dos sertanejos, vem dos rodeios. A música sertaneja que embala aqueles que carregam a paixão pelo campo e pelo gênero musical mais popular do Brasil vive agora seu grande momento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.