“Faça amor, não faça a barba”. Quantas vezes você já ouviu essa frase nos últimos tempos? Tenho certeza que não foram poucas, já que o rosto peludo tem se tornado cada vez mais comum. O uso das barbas não é algo atual e foi usado há muito tempo para proteger a pele do sol e alergias. Mas a moda de usá-las não vem de muito tempo.
Começou há alguns anos com a adoção do estilo por ícones de beleza masculinos, como David Beckham e Johnny Depp. Hoje é sinônimo de charme e estilo, além de ser um acessório de beleza, já que pode ser usada de tantas formas. Mas ainda existem muitas dúvidas a respeito delas e uma das maiores é a opinião feminina.
Se você perguntar pra uma garota qual a dica para fazer barba corretamente, ela provavelmente vai te responder: “não faça!”. Quer saber o porquê? Um estudo feito pela Universidade de Nova Gales do Sul te responde: apenas 27% das mulheres preferem rostos lisos, sem barba.
O estudo foi feito com milhares de mulheres e nele foram mostrados fotos de homens no estágio de crescimento da barba, desde o rosto liso até a barba cheia, passando pela barba “por fazer” e as demais fases. A última fase, da barba completa, foi escolhida pela maioria das garotas como sendo a mais atraente.
Barbas, pelo ponto de vista feminino, mostram maturidade e masculinidade. É o que difere homens de meninos. O atrito da barba também provoca sensações na pele das mulheres que elas parecem adorar, além de afirmarem que o homem fica super sexy e charmoso.
Dica para o verão: barbas podem te oferecer até 90% de proteção solar, dependendo do tamanho do pelo. Além disso, as partes cobertas do rosto recebem um terço a menos de exposição à raios UV.
Quanto tempo você gasta pra fazer sua barba todo dia? Multiplique por todos os dias do mês e veja que são horas perdidas. Com o uso das barbas, uma aparadinha uma vez por semana já está de bom tamanho.
“Um estudo feito pela Universidade de Nova Gales do Sul diz que apenas 27% das mulheres preferem rostos lisos, sem barba…”
Agora que você deixou o pelo crescer no seu rosto, você pode estilizá-lo da maneira que preferir. Bigode, cavanhaque, barba por fazer, barba cheia e outras muitas opções pra mudar a cara de todo dia e se diferenciar quando quiser.
Mas não vá pensando que é só parar de fazer a barba que a mulherada já vai estar toda no seu pé. Ela requer cuidados diários e precisa ser aparada semanalmente. Quando bem cuidada, é um ótimo gatilho para a atração. Escolha o melhor estilo que combina com você, associe com um bom cabelo e uma boa roupa e você á está meio caminho andado para o sucesso com as mulheres. Então, mais uma vez, segue a dica de ouro: faça amor, não faça a barba!