24/07/2015 às 12h24min - Atualizada em 26/07/2015 às 16h58min

Prefeitura promove 2° Festival de Balonismo de Anápolis

O evento que acontece entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, contará com a presença de oito pilotos
balonismo-20150717-105026

balonismo-20150717-105026

Como parte da programação dos 108 anos de Anápolis, a Prefeitura, mais uma vez, promete dar um colorido diferente ao céu da cidade com o 2° Festival de Balonismo de Anápolis. O evento, que acontece entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, contará com a presença de oito pilotos, mobilizando cerca de 50 pessoas entre esportistas e respectivos grupos de apoio técnico.

A abertura oficial do evento será acontece no dia 30, a partir das 13h30, com coletiva de imprensa no Parque da Cidade, localizado no final da Avenida Brasil Sul, ao lado do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

As provas competitivas acontecerão pela manhã sobre a cidade, com os balões decolando e pousando de pontos distintos, conforme os percursos determinados pelo diretor de provas. Os voos festivos para a população serão realizados no período da tarde todos os dias no Parque da Cidade a partir do dia 31, com decolagem prevista para às 16 horas. Além do torneio, está programada uma exibição especial no desfile cívico-militar, no dia 31, aniversário da cidade.

No sábado, dia 1° de agosto, acontece uma carreata pelas ruas da cidade, com saída prevista às 19h30 do Parque Ipiranga, com encerramento no Parque da Cidade, onde acontece na sequência, o tradicional espetáculo noturno “Night Glow”, show de luzes e sons dos balões com integração com o público.

O último dia de evento, dia 02, promete deixar os admiradores de balonismo com gostinho de quero mais, pela manhã acontece a última prova da competição e a partir das 14 horas iniciará a cerimônia de encerramento e premiação dos vencedores, no Parque da Cidade. Um dos destaques do festival é o competidor Lupércio Lima, que é o atual 3° colocado do Campeonato Mundial de Balonismo, realizado em 2014, em Rio Claro, São Paulo. Quer voar de balão? Saiba como

A organização do evento vai realizar o sonho de duas pessoas que vão ganhar direito a um voo livre de balão sobre Anápolis. Uma das vagas será através da campanha Balão Solidário. Nos locais de apresentações que constam na programação, os interessados poderão trocar um agasalho por um cupom.O sorteio acontece no dia 01º de agosto no Nigth Glow, a ser realizado no Parque da Cidade. A outra vaga virá de um concurso na página oficial do evento www.facebook.com/BalonismoAnapolis. Fique atento e concorra!

Programação geral: 27/07 – Apresentação Balão Solidário – Vila Jandaia Horário: 19 horas Local: Área em frente a Escola Municipal Realino José de Oliveira 28/07 – Apresentação Balão Solidário - Filostro Machado Horário: 19 horas Local: Área ao lado do Centro Unificado de Educação 29/07 – Voo livre Horário: 16h30 Apresentação Balão Solidário - Copacabana e Paraíso Horário: 19 horas Local: Avenida Pedro Ludovico em áreas próximas ao Cemitério Parque 30/07 – Coletiva de Imprensa Horário: 13h30 Local: Parque da Cidade Abertura oficial do evento Horário: 14h30 Local: Parque da Cidade Voo imprensa Horário: 16 horas Local: Parque da Cidade Apresentação Balão Solidário - Parque São Conrado Horário: 19 horas Local: Rua Cruzeiro do Sul ao lado da Paróquia do Carmo 31/07 – Desfile Cívico-Militar Horário: 9 horas Voo competitivo Horário: 16 horas Local: Parque da Cidade 01/08 –Voo competitivo Horário: 7 horas Local: Sem definição Horário: 16 horas Local: Parque da Cidade Carreata de Fogo Horário: 19h30 Local: Parque Ipiranga ao Parque da Cidade Night Glow Horário: 20 horas Local: Parque da Cidade 02/08 –Voo competitivo Horário: 7 horas Local: Sem definição Premiação e encerramento Horário: 14 às 15 horas Local: Parque da Cidade


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.