16/04/2022 às 23h32min - Atualizada em 17/04/2022 às 00h00min

Corpo de paraquedista desaparecida após ventania é encontrado na margem de rio no Amazonas

Ana Carolina Silva, de 27 anos, fazia parte de um grupo de 14 paraquedistas que fez um salto, na tarde de sexta (15), em Manaus. Por causa de uma ventania e da chuva forte, quatro deles se perderam. Um ainda está desaparecido.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/16/corpo-de-paraquedista-desaparecida-apos-ventania-e-encontrado-na-margem-de-rio-no-amazonas.ghtml
Ana Carolina Silva, de 27 anos, fazia parte de um grupo de 14 paraquedistas que fez um salto, na tarde de sexta (15), em Manaus. Por causa de uma ventania e da chuva forte, quatro deles se perderam. Um ainda está desaparecido. Bombeiros buscam paraquedista desparecido após voo coletivo em Manaus
Em Manaus, uma paraquedista morreu e outro está desaparecido depois que uma ventania pegou de surpresa os participantes de um salto coletivo.
Os bombeiros encontraram o corpo de Ana Carolina Silva, de 27 anos, no começo da manhã deste sábado (16), às margens do rio Negro. Ela fazia parte de um grupo de 14 paraquedistas que fez um salto, na tarde de sexta-feira (15), em Manaus. Por causa de uma ventania e da chuva forte, quatro deles se perderam.

Além dela, dois paraquedistas caíram em um bairro da zona oeste da cidade e sobreviveram. O advogado Luiz Henrique Cardelli está desaparecido.
Os bombeiros concentram as buscas no rio Negro, perto da região onde o corpo de Ana Carolina Silva foi encontrado. Moradores informaram aos bombeiros que viram os dois caindo próximo de um porto na cidade de Iranduba, a 36 km de Manaus.
O avião com os paraquedistas partiu do aeroclube de Manaus. Imagens mostram o momento da queda de Alank Batista Viana, de 32 anos. Ele ficou preso em fios de alta tensão e foi resgatado por moradores.
Perto dali, um grupo de pescadores resgatou Felipe Frias Gomes boiando no rio Negro. Ele estava enrolado ao paraquedas.
“Você tem um plano de voo e esse plano de voo precisa ser autorizado, e quem autoriza são os órgãos de controle que nesse caso passa pelo Cindacta. Então, a gente acredita que tudo isso tenha sido feito obedecendo a todos os procedimentos”, diz Eliane Melo, diretora jurídica do aeroclube.
O Jornal Nacional procurou o Cindacta para confirmar se o salto tinha permissão, mas não obteve resposta.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/16/corpo-de-paraquedista-desaparecida-apos-ventania-e-encontrado-na-margem-de-rio-no-amazonas.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.