26/07/2015 às 18h34min - Atualizada em 26/07/2015 às 18h34min

Prefeitura inaugura ciclofaixa de lazer

Trechos nos arredores dos parques Areião e Vaca Brava são completados por marcações na Avenida Edmundo Pinheiro, T-30 e T-12
ciclofaixa

ciclofaixa

As duas ciclofaixas de lazer aos redores dos parques Areião e Vaca Brava, nos setores Marista e Bueno, respectivamente, foram inauguradas no início da manhã de hoje. O projeto da Prefeitura de Goiânia retoma o que ocorreu na cidade entre 2009 e 2011, ligando as duas áreas de lazer.

Já na primeira manhã foi possível verificar a presença de vários ciclistas, que comemoravam a iniciativa, e de motoristas reclamando da retirada dos estacionamentos junto aos parques. Muitas pessoas que caminham no parque, especialmente no Areião, vão até o local de carro, estacionando ao redor e realizam seu exercício físico.

A proibição de estacionamento ocorre desde às 7 horas e vai até às 15 horas e somente aos domingos. A intenção é que esta seja uma primeira etapa na implantação de uma ciclofaixa permanente, para que a vizinhança se adapte a esta realidade de convívio entre os diversos modais - tipos de veículos - no trânsito.

Na inauguração, o prefeito Paulo Garcia (PT), que não participou do passeio ciclístico, enfatizou o projeto de criação dos trechos cicloviários e prometeu cumprir seu plano de governo, que instituí a criação de 140 quilômetros de espaços para os ciclistas até o final de seu mandato. Paulo afirmou que o compartilhamento das vias é uma necessidade de todas as cidades, que promove acessibilidade e melhoria na mobilidade urbana.

O Popular


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.