27/07/2015 às 08h56min - Atualizada em 27/07/2015 às 09h01min

Em longo desabafo no Facebook, Oloares diz não temer ameaças

O jornalista Oloares Ferreira é o principal astro do telejornalismo goiano, lidera a audiência e, óbvio, desperta ódios e paixões. Como fala a verdade, sem ter medo, Oloares é amado pelo povo. A sinceridade em excesso causa arrepios em autoridades. A última envolve o promotor Fernando Krebs e o o delegado Eduardo Prado.

Ao vivo, na semana passada, Oloares perguntou quando Krebs iria se posicionar contra os supersalários do Ministério Público. E na sexta-feira, quando os preços da gasolina e álcool subiram subitamente, Oloares questionou o trabalho da Polícia Civil na investigação sobre o cartel dos postos de combustíveis.

À noite, Eduardo Prado, rebateu Oloares e chamou o apresentador de “jornalista sensacionalista”. Krebs foi ao Twitter e aprovou as críticas do delegado, dizendo que Oloares passou dos limites faz tempo.

Em seu Facebook, o jornalista da TV Record fez longo desabafo e avisou que não mudará seu estilo profissional.

Leia abaixo: MINHA DIGNIDADE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER COISA: NENHUMA AMEAÇA VAI ME IMPEDIR DE LUTAR EM DEFESA DO POVO

Diante da repercussão provocada pelas duras críticas que fiz contra a MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS, venho a público esclarecer:

1- Não tenho medo de ameaças feitas por uma autoridade, que, prometeu até a divulgar informações íntimas a meu respeito. Minha vida é pública. Todos sabem dos meus passos e dos meus negócios na TV, rádio, jornal impresso, Caravana do Oloares dentre outros.

2- Tudo que faturo e recebo (até parte dos meus salários ) eu emito nota fiscal. Minha empresa se chama Intervalo Comunicação & Eventos – Ferreira e Catulio Ltda., Portanto, minha vida é um livro aberto.

3- Quanto a minha opinião sobre os aumentos injustificáveis dos combustíveis continuo achando que o Procon e a Polícia Civil não agiu como deveriam para proteger o consumidor. Só anunciaram medidas após a pressão da imprensa.

4- Quanto a tentativa de me calar informo que, em vinte anos de jornalismo já enfrentei mafiosos ligados a jogos de azar, máfia das funerárias, traficantes de drogas e até políticos. Não é uma ameaça de policial com ego ferido que vai me calar ou impedir que continue lutando em defesa do povo.

5- Sobre ser chamado de sensacionista eu sinto é orgulho disso. Sensacionalista significa alguém que causa sensação em outras pessoas. Se para defender o povo eu tiver que ser sensacionista, o farei com muito orgulho.

No mais agradeço o carinho do público que está me cobrando um posicionamento sobre a polêmica provocada pelas minhas críticas e deixo bem claro que não temo ameaças de ter minha vida vasculhada. Já tomei providências em relação à minha segurança e até a proteção dos veículos usados por mim, já que podem querer armar para forjar flagrantes com objetos suspeitos em meus carros.

Não costumo expor ameaças e nem tentativa de censura por achar que essas coisas fazem parte do dia a dia de um jornalista polêmico e sincero como eu. Só que as coisas estão ganhando proporções inimagináveis. Com isso tive que me isolar e reforçar minha segurança. Não me arrependo de nada que falei. Se tiver que pagar caro por isso estou disposto a pagar. Para defender o povo que acredita em mim eu faria tudo de novo.

Boa noite a todos e peço que Deus conforte o coração das pessoas que agem tomados pelo ódio e pelo espírito de vingança. Deus, me dê sabedoria para lidar com a inveja, com o ódio e com os autoritários. Amém.
palmas

palmas

fonte
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.