Após dois anos suspensa por causa da pandemia, a festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, será retomada.
As tradicionais barraquinhas na rodovia dos Romeiros voltarão a aparecer e os interessados em montar uma precisam estar atentos aos trâmites legais determinados pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
A primeira etapa é a realização de uma inscrição no site para a comercialização de gêneros alimentícios, bebidas não-alcóolicas, artigos de beleza, roupas, bijuterias ou brinquedos.
Apenas pessoas acima de 18 anos podem participar. O prazo segue até o dia 15 de maio.
Em seguida, um sorteio definirá quem serão os donos das barraquinhas e como o lugar de cada uma delas entre os dias da celebração religiosa 24 de junho a 3 de julho. A escolha ocorrerá durante evento no auditório da pasta em 23 de maio, a partir das 8 horas.
Os escolhidos deverão pagar uma taxa de R$ R$ 33,74 até o dia 31 de maio para confirmar a vaga. Além disso, as banquinhas precisam seguir o padrão definido pela Goinfra. Todas serão na cor branca, com 4 por 4 metros de área.
As providências para inspeção do Corpo de Bombeiros, fornecimento de água e energia elétrica no local são de responsabilidade dos comerciantes.