A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária fazem inspeção sanitária, nesta segunda-feira (25), no complexo Rio Quente, um resort de luxo da cidade, no sul de Goiás, após a suspeita de infecção alimentar em cerca de 50 hóspedes.
O secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, disse que ele e a equipe chegaram ao resort às 11h para inspecionar a cozinha e os alimentos."O mais importante será mesmo a chegada do resultado dos exames laboratoriais das amostras dos alimentos que foram coletadas e encaminhadas para análise em São Paulo. O que deve demorar por volta de 20 dias", explicou o secretário.
Um turista que não quis se identificar e que está hospedado no resort, fez a denúncia da suposta intoxicação alimentar entre hóspedes. Ele contou que cerca de 50 pessoas, entre elas o filho dele, de 11, tiveram de ser levadas para o ambulatório do complexo após comerem no restaurante de um dos hotéis.
“Adultos, idosos e crianças que comeram as mesmas coisas, palmito, macarrão, vomitando muito. Muitos com diarréia, vômito, e outros com febre e dor de cabeça também”, relatou o homem.
A Prefeitura de Rio Quente informou em nota, no domingo, que o Hospital Municipal não recebeu pacientes para este tipo de atendimento e nenhuma denúncia foi realizada.