25/04/2022 às 15h14min - Atualizada em 25/04/2022 às 15h14min

Secretaria de Saúde faz inspeção sanitária em resort de luxo após suspeita de infecção alimentar em hóspedes

Hóspede contou que o filho dele passou mal depois de comer em um dos hotéis, em Rio Quente. Saúde informou que fiscaliza a cozinha e os alimentos preparados no local.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária fazem inspeção sanitária, nesta segunda-feira (25), no complexo Rio Quente, um resort de luxo da cidade, no sul de Goiás, após a suspeita de infecção alimentar em cerca de 50 hóspedes.

O secretário de Saúde, André Luiz Dias Mattos, disse que ele e a equipe chegaram ao resort às 11h para inspecionar a cozinha e os alimentos.

O g1 entrou em contato com a assessoria do complexo Rio Quente Resorts e aguarda uma reposta sobre a inspeção sanitária. No domingo, a rede de hotéis informou o caso está sendo acompanhado por uma equipe de nutricionistas do resort, mas que não houve nenhum caso grave.

Segundo a assessoria, os alimentos foram enviados para análise e averiguação detalhada.

"O mais importante será mesmo a chegada do resultado dos exames laboratoriais das amostras dos alimentos que foram coletadas e encaminhadas para análise em São Paulo. O que deve demorar por volta de 20 dias", explicou o secretário.


A equipe também vai analisar os relatórios médicos para encontrar um ponto em comum onde os pacientes, ou a maioria deles, se alimentaram dentro do complexo, no domingo (24)

Um turista que não quis se identificar e que está hospedado no resort, fez a denúncia da suposta intoxicação alimentar entre hóspedes. Ele contou que cerca de 50 pessoas, entre elas o filho dele, de 11, tiveram de ser levadas para o ambulatório do complexo após comerem no restaurante de um dos hotéis.
 

 

“Adultos, idosos e crianças que comeram as mesmas coisas, palmito, macarrão, vomitando muito. Muitos com diarréia, vômito, e outros com febre e dor de cabeça também”, relatou o homem.

 

Rio Quente Resorts em Goiás — Foto: Divulgação/Redes Sociais Rio Quente Resorts

A Prefeitura de Rio Quente informou em nota, no domingo, que o Hospital Municipal não recebeu pacientes para este tipo de atendimento e nenhuma denúncia foi realizada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.