Ruan Pamponet Costa, de 28 anos, o “Playboy do golpe”, conhecido por aplicar calotes em restaurantes e bares de mais de cinco estados brasileiros, já saiu sem pagar de um bar em Caldas Novas, conhecida cidade turística de Goiás.
Não é a primeira vez que Ruan faz vítimas em Goiás. Em novembro de 2018, ele deixou o Boulevard Chopp Bar, de Caldas Novas, com um prejuízo de R$ 2,3 mil. Na época, acontecia o Caldas Country, que reúne milhares de pessoas de todo o país, semelhante a um “Carnaval sertanejo goiano”.
Jogador a caminho do exterior
Segundo processo no Tribunal de Justiça de Goiás ao qual o Metrópoles teve acesso, Ruan chegou ao local acompanhado de cinco pessoas.
Logo que chegou pediu um kit de bebida alcoólica muito caro. O garçom adiantou que era preciso pagar adiantado.
Diante disso, Ruan teria inventado que estava acompanhado de seus quatro seguranças e um motorista. Ele ainda teria mentido que era um jogador do Goiás, que tinha acabado de ser contratado para jogar no exterior.
Por fim, alegou que o irmão dele, que estava no Caldas Country, chegaria para pagar a conta.
O garçom do Boullevard contou em depoimento que a história contada por Ruan dava a entender que ele era uma pessoa rica e que teria condições de pagar a conta.
Só que depois de comprar kits de Vodka, Whisky e cerveja Corona, entre outras coisas, o cartão de crédito de Ruan não passou e o irmão dele não chegou para pagar. A Polícia Militar foi chamada já de madrugada, por volta das 3h, e Ruan foi levado para a delegacia.