26/04/2022 às 20h45min - Atualizada em 26/04/2022 às 20h45min

Lula cita Arthur Aguiar em discurso e fala em esquema ilegal de votos

"Ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele", disse o ex-presidente Lula em discurso nesta manhã

https://emoff.ig.com.br/f

Lula discursou e falou sobre uma possível fraude envolvendo Arthur Aguiar.

Nesta tarde de terça-feira (26), o ex-presidente e pré-candidato às eleições de outubro, Luís Inácio Lula da Silva, concedeu uma entrevista coletiva para membros da mídia independente e acabou citando, ao menos de forma subjetiva, o ator Arthur Aguiar.

O ex-presidente da República levantou a pauta sobre votações manipuladas e utilizou de exemplo o ex-Rebelde.

“(…) Estão entrando agora para ver quem vai ganhar, e tem um cara que está com esquema de computador, é uma indústria de telefonema para a Rede Globo para ele ser indicado. Eu não acompanho o Big Brother, mas eu estava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara que é mais abastado lá, me parece, tem mais dinheiro, e ele montou uma fábrica de computador para mandar mensagem para votar nele.

nquanto o cara que não tem, precisa pegar o telefone e votar, o cara tem uma fábrica. Que estupidez que é essa, que brincadeira que é essa?”, indagou Lula
.

Lula se referiu a um possível esquema de manipulação de votos pagos por Arthur Aguiar, no qual ele, supostamente, acaba sendo favorecido nas votações devidos a votos fictícios.

A pauta foi levantada por alguns internautas nas últimas semanas, após eliminações com enormes taxas de rejeição que, segundo eles, não representavam a realidade. 

Na última segunda-feira (25), um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar uma série de computadores votando automaticamente no ator carioca para vencer a vigésima segunda edição do Big Brother Brasil.

Nesta noite de terça-feira (26), a Rede Globo transmite ao vivo a grande final do reality show, quando anunciará o escolhido pelo público para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão. 

Gustavo Marsengo foi um dos ex-participantes que citou a possibilidade de fraude nas votações e votos feitos por robôs.

Segundo ele, sua rejeição baseada na porcentagem de eliminação não é real. O ex-brother utilizou suas redes sociais para debochar. Através de seu stories no Instagram, ele relatou um encontro com um Policial Militar do Rio de Janeiro e ironizou os 81%, que foi eliminado. 

O comentário do pré-candidato à Presidência viralizou nas redes sociais. Houve quem concordasse com a fala do ex-presidente e quem discordasse. “Mas é isso que vai fazer Artur ganhar o BBB, é isso que justifica todas as votações expressivas que favoreceram ele. Porque o cara não tem engajamento nas redes sociais, logo não tem público para movimentar tudo isso”, comentou um usuário. 

“Eu acho isso quase impossível.. A Globo já fez matéria e tudo comprovando a segurança da votação e parece que é até auditado”, defendeu uma internauta. “Cara, óbvio que a Globo vai defender a tecnologia dela e vai falar que eles são super eficientes. Mas na internet você acha vários tutoriais de bot contra captcha. Funciona? Não sei, porque nunca usei. Mas fazem de tudo hoje em dia, então acho bem provável que funcione”, rebateu um usuário.

Diversos comentários sobre a possível fraude tomaram conta do Twitter nesta tarde, e a frase “Até o Lula” já configura entre os assuntos mais comentados do país

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.