26/04/2022 às 23h30min - Atualizada em 27/04/2022 às 00h00min

Corpo achado afogado em município afetado por enchente no Amapá é de homem desaparecido

Resgate, ocorrido nesta segunda-feira (25), foi difícil. João Paulo da Silva Brito ficou 16 dias sumido em Laranjal do Jari.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/04/26/corpo-achado-afogado-em-municipio-afetado-por-enchente-no-amapa-e-de-homem-desaparecido.ghtml

Resgate, ocorrido nesta segunda-feira (25), foi difícil. João Paulo da Silva Brito ficou 16 dias sumido em Laranjal do Jari. Homem é resgatado sem vida de área alagada em Laranjal do Jari, município afetado por enchente no Amapá
Redes sociais
Foi identificado como sendo João Paulo da Silva Brito, de 53 anos, o homem resgatado já morto na segunda-feira (25), no Sul do Amapá. Ele era o homem que sumiu 16 dias antes no bairro Malvinas. A Polícia Civil apurou que a morte da causa foi dada como afogamento e que a demora em achar o corpo ocorreu porque ele ficou preso em entulhos em área alagada.

O município enfrenta enchentes desde março em função da alta do Rio Jari. No dia 18 de abril, a Civil já havia declarado que estava com dificuldades para o andamento do inquérito e na localização das testemunhas para prestarem depoimento em função das casas estarem tomadas pela água.
Buscas foram difíceis para bombeiros em área com muito lixo
CBM/Divulgação
As buscas realizadas por bombeiros militares se concentraram no bairro Malvinas, tanto superficiais quanto submersas, mas a região possui bastante lixo e entulhos até debaixo da água. O trabalho durou 5 dias.
O corpo foi encontrado na segunda-feira por um popular, na Passarela Nova União, em um local de difícil acesso.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/04/26/corpo-achado-afogado-em-municipio-afetado-por-enchente-no-amapa-e-de-homem-desaparecido.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.