29/04/2022 às 16h32min - Atualizada em 29/04/2022 às 16h32min

População de Quirinópolis tem dia especial de entrega de benefícios do Goiás Social

Com a presença da primeira-dama Gracinha Caiado, população recebeu cartões do Mães de Goiás, donativos, serviços de saúde, cursos de qualificação e atendimento para inscrição em programas sociais

A população de Quirinópolis, no sul de Goiás, recebeu nesta sexta-feira (29/04) diversos serviços do Goiás Social, programa que reúne ações do Governo do Estado para o enfrentamento da vulnerabilidade social. Além da entrega de donativos e atendimento da unidade itinerante OVG Perto de Você, foram entregues 127 cartões do programa Mães de Goiás, kits do Aprendiz do Futuro e oferecidos serviços como emissão do Passaporte do Idoso e Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Registro Civil. Em parceria com a Polícia Civil, o governo também disponibilizou emissão de carteira de identidade. 


“Hoje aqui a gente veio atender a população, trazer esse serviço e benefício a toda comunidade carente que precisa do apoio do Estado”, disse a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. “Fico muito feliz em voltar a Quirinópolis e ser recebida com tanto carinho por um trabalho que está sendo desenvolvido com seriedade pelo governador Ronaldo Caiado, com transparência e com sensibilidade, porque isso é o que vale a pena realmente", acrescentou. 

A cidade já recebe diversos benefícios sociais, como, por exemplo, o Programa Aprendiz do Futuro, que conta com 30 jovens inscritos. “Agora, estamos trazendo os programas e benefícios que trazem garantia alimentar, garantia de direito e dignidade às pessoas, cumprindo a determinação do governador para aproximar da população os benefícios”, disse o secretário de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos.

Para o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula, as ações demonstram que o Governo de Goiás está fazendo o dinheiro público chegar ao povo. “Todas as mães que estão sendo beneficiadas ficam muito felizes. É gratificante ver isso!”, celebrou. Durante discurso, a primeira-dama Gracinha Caiado também fez questão de frisar a importância da parceria do Estado com as prefeituras, destacando a participação da administração local no evento desta sexta-feira. “Não posso deixar de agradecer esse parceiro que é o prefeito Anderson e toda sua equipe que, desde o primeiro momento, esteve ao nosso lado para que esse evento fosse possível”, lembrou. 

A diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, também esteve presente no evento e, ao lado de Gracinha, aproveitou a ocasião para visitar as futuras instalações do Restaurante do Bem da instituição, que vêm sendo erguidas na cidade. Sobre as ações do Goiás Social, Adryanna contou que os serviços e benefícios oferecidos na cidade foram cuidadosamente escolhidos pela primeira-dama. “O cuidado dela é com cada pessoa por onde a gente passa. Por isso estamos aqui com serviços de diversas áreas do governo”, disse a diretora-geral.

A mãe e dona de casa Suziane Soares Rodrigues comemorou as fraldas que recebeu para a filha Maria Fernanda, de 8 meses. “Me ligaram avisando da doação e hoje vim aqui receber”, disse Suziane. Para Neismar Correia, beneficiada com o cartão Mães de Goiás, que garante renda extra de R$ 250 mensais a mães com filhos de até seis anos, o benefício chega em um momento de dificuldade. “Vou comprar alimentos. Hoje já não tinha mais nada em casa”, afirmou Neismar. 

Durante os atendimentos, os cidadãos também puderam realizar inscrições nos programas Água Social, da Saneago, e Tarifa Social, da Enel. Na área da educação, a Secretaria de Estado da Retomada e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) levaram cursos de qualificação e capacitação. Já a Secretaria Estadual de Saúde (SES) ofereceu testes rápidos para sífilis e HIV, vacinação e a realização de exames de prevenção de câncer de mama. 

Acompanharam a programação do evento a primeira-dama de Quirinópolis, Geiciane Souza; a vice-prefeita Nicolina; o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar; a coordenadora regional de Educação, professora Nhara Chaves; o diretor da Universidade Estadual de Goiás, Roberto Barcelos Souza; e vereadores do município.

Goiás Social

Criado pelo governador Ronaldo Caiado no último ano para combater as desproteções sociais dos municípios goianos, o programa Goiás Social iniciou o ano de 2022 com diversas ações que garantem à população serviços e benefícios sociais do Governo do Estado para o enfrentamento da vulnerabilidade. Desde então, nas últimas semanas, a iniciativa já realizou atendimentos na comunidade quilombola de Tinguizal, em Monte Alegre de Goiás; na Cidade de Goiás; no setor Jardins do Cerrado, na capital; bem como nos municípios de Iaciara e Novo Gama. A programação de entregas segue pelas próximas semanas. 

“Esse evento do Goiás Social não é nada mais do que o poder público, o governo do Estado, presente nos municípios, perto das pessoas para prestar serviços e garantir direitos. Por isso, o governador Ronaldo Caiado fez questão que estivéssemos aqui hoje, em Quirinópolis, juntamente com toda essa equipe de governo, todas essas secretarias, trazendo os atendimentos e prestando esse apoio", explicou a primeira-dama Gracinha Caiado, durante o evento desta sexta-feira. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.
Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90