07/05/2022 às 22h50min - Atualizada em 08/05/2022 às 00h00min

Telhado de ginásio desaba e deixa um morto após tempestade de granizo no Equador

Outras três ficaram feridas por conta do acidente. Vítimas participavam de um jogo de futebol na hora do desabamento.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/05/07/telhado-de-ginasio-desaba-e-deixa-um-morto-apos-tempestade-de-granizo-no-equador.ghtml
Outras três ficaram feridas por conta do acidente. Vítimas participavam de um jogo de futebol na hora do desabamento. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas no Equador neste sábado (7) quando o telhado de um ginásio de Quito desabou após uma tempestade de granizo, informou o Serviço Integrado de Segurança ECU 911. O desabamento ocorreu por volta das 16h (horário local) no bairro La Florida, norte da capital.
"Devido ao peso da grande quantidade de granizo que se depositou sobre a estrutura de metal, a mesma desabou, atingindo as pessoas que realizavam atividades esportivas", descreve o comunicado do ECU 911. Paramédicos atenderam "três pessoas feridas" e encontraram "uma pessoa sem sinais vitais".
Initial plugin text

Segundo o jornal El Universo, no momento do desabamento acontecia uma partida de futebol em grama sintética. Como o barulho da chuva era muito alto, o árbitro havia interrompido a partida, pois os jogadores não conseguiam ouvir o apito. Ainda segundo o jornal, a vítima fatal era um dos árbitros da partida.
Presidente do Peru volta de carro do Equador para evitar destituição
Antes de um ano de mandato, presidente do Equador pede a renúncia de gabinete
Presidente do Equador decreta estado de emergência em três províncias devido ao tráfico de drogas
Depois do desabamento, os jogadores e pessoas que assistiam ao jogo, entre elas crianças, ficaram presas na quadra, com a saída bloqueada pelas placas de metal. A chuva teria pego os moradores de surpresa, após uma manhã ensolarada. Várias ruas do bairro ficaram alagadas.
Desde janeiro, as chuvas já causaram 44 mortes no Equador, segundo o balanço do Serviço Nacional de Gestão de Riscos.
Initial plugin text
VÍDEOS: veja os mais recentes do g1

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/05/07/telhado-de-ginasio-desaba-e-deixa-um-morto-apos-tempestade-de-granizo-no-equador.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.