09/05/2022 às 17h39min - Atualizada em 09/05/2022 às 17h39min

Complexo Viário Jamel Cecílio será inaugurado nesta sexta-feira (13/5)

João Unes e Ludymila Siqueira
A Redação

O Complexo Viário Luiz José Costa, popularmente conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio, será inaugurado nesta sexta-feira (13/5) na região Oeste de Goiânia.

A informação foi passada em primeira mão pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) ao jornal A Redação nesta segunda-feira (9). A estrutura é dividida em três níveis: o viaduto, que já foi entregue em dezembro de 2020, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo até a Avenida 2ª Radial.
 
Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz declarou, em entrevista exclusiva ao AR, que a entrega da obra, iniciada em 2019, será muito importante para melhorar a mobilidade dos goianienses que trafegam pelo local.

"Obra iniciada na gestão passada, mas o gestor não pode olhar quem iniciou a obra, o importante é que termine porque a responsabilidade da gestão é entregar à população aquilo que iniciou-se, principalmente com o dinheiro público", pontuou o prefeito após participar, nesta segunda, da solenidade de sanção da área doada para construção da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO). 
 
Com a inauguração do Complexo Jamel Cecílio, o motorista que descer a Alameda Leopoldo de Bulhões terá acesso à BR-153, ao Setor Sul, Marginal Botafogo Norte/Sul ou poderá retornar à própria Alameda. Com o viaduto na Avenida Deputado Jamel Cecílio, os condutores chegam à BR-153 e GO-020. Já pela Marginal Botafogo, segue livre da Avenida Goiás Norte até a Avenida 2ª Radial. 
 

Sobre a obra 

De acordo com a Seinfra, em números, o viaduto conta com 192 metros de comprimento e 282 no total, incluindo as duas rampas dos encabeçamentos, 13,8 metros de largura, duas pistas de 6,50 metros, contendo quatro pistas de rolamento e guarda-rodas.
 
Já a rotatória tem diâmetro interno de 27,9 m, e externo de 40,6 m. A trincheira, por sua vez, na pista Sul/Norte tem 8,5 m e mais 8,5 m na pista Norte/Sul. O canal conta com 10 metros de largura e 284 m de comprimento, com altura de 3 metros.
 
Outros serviços de mobilidade em andamento 

Além da inauguração do Complexo Viário, prevista para esta sexta-feira (13/5), Rogério Cruz também destacou ao A Redação outras obras que estão em andamento na capital.

Uma delas é a do viaduto da Goiás Norte com a Perimetral Norte. Outra é a construção do viaduto Lauro Belchior, conhecido como viaduto da Enel. 

O prefeito afirmou que ambos os serviços estão previstos para serem inaugurados ainda neste semestre de 2022. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.