Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
11/05/2022 às 14h02min - Atualizada em 11/05/2022 às 14h02min

Na cidade de Goiás, Ronaldo Caiado inaugura sexta Policlínica Estadual

Em funcionamento desde março, unidade já realizou mais de 1.700 atendimentos pelo Sistema Único de Saúde. Investimento do Governo do Estado foi de R$ 20,6 milhões

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quarta-feira (11/05), a Policlínica Rio Vermelho, na cidade de Goiás, sexta unidade de assistência especializada já entregue pela atual administração.

Gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), a Policlínica abriu as portas no dia 29 de março e já realizou 795 consultas e 976 exames de imagens e laboratoriais, regulados pelo Complexo Regulador Estadual. Para a construção e aparelhagem da estrutura foram destinados R$ 20,6 milhões. 

“Esta Policlínica tem uma importância ímpar. Os doentes crônicos serão avaliados aqui. Aqui eles terão a continuidade do tratamento”, garantiu o governador ao frisar que o serviço desafoga hospitais de urgência. 

“Vamos ampliar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas”, reiterou após lembrar que gestões anteriores deixaram de entregar obras na saúde em função do alto custo de manutenção. Para o funcionamento da Policlínica da cidade de Goiás, o contrato de gestão com a organização social vencedora do edital prevê um valor global de 103,9 milhões pelo prazo de 48 meses. 

A unidade irá garantir atendimento de qualidade a mais de 203 mil moradores que compõem a Regional de Saúde Rio Vermelho. Caiado anunciou que a unidade será ampliada para oferecer serviço de hemodiálise, assim como já existe em Posse e Quirinópolis. “Teremos aqui toda uma estrutura ampliada para que as pessoas possam ter um tratamento digno e não tenham que se deslocar para outras regiões”, afirmou. Pacientes também terão acesso a medicamentos de alto custo, antes centralizados na Capital. “É respeito às pessoas”, frisou o governador.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Sandro Rodrigues, a unidade vai contribuir para diminuir o déficit na área de consultas e exames, o que promove atendimento digno ao cidadão. “Temos municípios que zeraram filas de especialidade. Isso é o sentido de uma Policlínica. A gente levar saúde, chegar ao município, ser percebido pela  população e ter os problemas resolvidos”, destacou. 


Assistência Especializada
A estrutura oferece 20 especialidades médicas, como cardiologia, endocrinologia, dermatologia, ortopedia, ginecologia, mastologia, pediatria. Além disso, conta com equipe multiprofissional composta por assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. Na policlínica, a população ainda pode realizar 23 tipos de exames, entre ergométricos, de imagens (mamografia, colonoscopia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, raio-X) e laboratoriais. 

O prefeito da cidade de Goiás, Aderson Gouvea destacou a parceria estabelecida com o Governo de Goiás: “Saúde não pode ser mendigada, tem que ser colocada à disposição de todo homem e mulher que contribui para fazer um município, um estado e um Brasil melhor”, finalizou. 

Moradora de Americano do Brasil, Gervina Barradas da Silva, de 86 anos, já faz o acompanhamento médico na Policlínica da cidade de Goiás na área de ortopedia. “Buscava tratamento em Goiânia. Facilitou muito, o tratamento agora aqui é mais perto. Já fiz exames, raio-X da mão, dos ombros, das pernas e da coluna”, compartilhou.


"Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp"
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.