16/05/2022 às 22h33min - Atualizada em 16/05/2022 às 22h33min

Promoter suspeito de agredir a namorada paga fiança e é solto em GO

Thayrone Magno foi preso em flagrante, suspeito de agredir a namorada, a arquiteta Anna Helisa Porto

O promotor de eventos Thayrone Magno, de 30 anos, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. Ele foi preso em flagrante, suspeito de agredir a namorada, a arquiteta Anna Helisa Porto.

O caso foi registrado nesse domingo (15/5), assim como audiência de custódia.

A decisão que libertou o promoter foi do juiz Carlos Luiz Damacena, porém, o acusado deve cumprir algumas exigências, como o uso de tornozeleira eletrônica. O rapaz pagou fiança de R$ 800,00.

“Entendo que é perfeitamente possível substituir a prisão legalmente cabível, por medidas cautelares diversas da prisão, bem como a manutenção das medidas protetivas de urgência”, afirmou a decisão.

Medidas cautelares

Conforme a determinação, “as medidas cautelares deverão ser aplicadas observando-se a adequação da medida à gravidade do crime, circunstâncias do fato e condições pessoais do indiciado”. No caso de descumprimento, o suspeito pode voltar a ser preso preventivamente.

Entre as medidas impostas, Thayrone não deve se ausentar da região metropolitana de Goiânia sem prévia comunicação à Justiça; sempre que intimado deve comparecer à polícia; além de se manter afastado a, pelo menos, 200 metros da ex-namorada; bem como pagar fiança no valor de R$ 800; e se submeter ao uso da tornozeleira eletrônica.

Separação

 

Anna Helisa contou que sofreu constantes agressões desde o período do namoro, iniciado em dezembro de 2020 e que seguiu até julho de 2021, mês em que ficaram noivos e se separaram em seguida por conta do perfil agressivo dele.

Segundo ela, o casal ficou quatro meses separado, e depois de Thayrone forçar a retomada, a arquiteta e o promotor de eventos voltaram em novembro do ano passado.

A arquiteta afirmou que se separou do promotor de eventos em 28 de fevereiro deste ano, três meses depois de reatar o relacionamento com ele. Anna Helisa relatou que, na noite do último sábado (14/5), foi com amigas para um evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na região sul de Goiânia, e o ex-noivo teria ido atrás dela depois de descobrir onde ela estava.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.