Enquantoissoemgoias.com Publicidade 1200x90
17/05/2022 às 20h24min - Atualizada em 17/05/2022 às 20h24min

Prefeitura de Goiânia acolhe pessoas em situação de rua, e providencia abrigo no Parque Mutirama, na noite desta terça-feira (17/05)

Vans percorrem o Centro da cidade e oferecem e anunciam a abertura desse abrigo provisório

Além dos abrigos já existentes na capital, administração municipal providencia mais um espaço para atender demanda que cresce em razão do clima frio. “Tudo o que pudermos fazer para ajudar esses goianienses, faremos”, diz prefeito Rogério Cruz

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz determinou ação emergencial, na noite desta terça-feira (17/05), para acolhimento de pessoas em situação de rua, em razão do clima frio na capital. Equipes da Prefeitura de Goiânia vão até os desabrigados e os encaminham ao Parque, onde foi montada estrutura para recebê-los. 

“O Parque Mutirama tem capacidade para atender a um grande número de pessoas. Vans percorrem o Centro da cidade e oferecem e anunciam a abertura desse abrigo provisório. Tudo o que pudermos fazer para ajudar esses goianienses, faremos”, diz o prefeito Rogério Cruz. 

Foram mobilizadas para a ação equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Humano e Social, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, e de Relações Institucionais, além da Agência Municipal de Turismo e Lazer. A Guarda Civil Metropolitana também compõe a força-tarefa, e está responsável pela segurança.

Para a operação, a Prefeitura oferece transporte, cobertores e agasalhos, e, ainda, refeições aos que forem atendidos no local. “Essa ação foi uma determinação do prefeito Rogério Cruz, que, sensível às questões sociais que dizem respeito à nossa cidade, determinou o nosso empenho para acudir às pessoas em situação de rua em Goiânia”, afirma Valdery Júnior, presidente da Agetul.

Titular da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cida Garcêz também mobilizou a equipe da pasta, que se juntou às das demais secretarias envolvidas na operação emergencial. Segundo ela, outros espaços serão reservados a partir desta quarta-feira (18/05), conforme a demanda por abrigo.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.